É bem fácil falar sobre a Ubisoft. Ela é uma das maiores empresas de games do mundo, dona de títulos consagrados, como a franquia Assassins Creed e Far Cry.
Mas em meio a tantos jogos, um passou um pouquinho despercebido (pelo menos, para mim). O nome dele é Brawlhalla, game no estilo de luta em plataforma, que foi lançado em 2014. Trata-se de um gênero que ficou conhecido graças ao jogo Smash Bros e que possui diversos fãs. Confira o trailer de lançamento do jogo.
Assim como maioria dos jogos no estilo luta em plataforma, Brawlhalla traz diversos personagens, que se enfrentam em cenários variados. Ele também traz algumas mecânicas já bem conhecidas, como, por exemplo, os tradicionais Passe de Batalha, modo Ranqueado, partidas 1v1, em equipes, dentre outras.
Mas, para mim, o que realmente preciso destacar é a versatilidade de lutadores. Brawlhalla possui uma grande variedade de personagens. Só que um dos grandes trunfos dele – e que na minha opinião mostra a força do game – são os crossovers, que é quando elementos externos de outros games, filmes e séries, são incluídos no título.
Destaco isso porque para fazer um crossover, o jogo precisa ter força. Dificilmente, estúdios vão liberar seus personagens para games fracos, sem visibilidade.
No caso de Brawlhalla, é verdade que temos personagens próprios e alguns oriundos de títulos da própria Ubisoft, como Ezio (da franquia Assassins Creed). Mas ele também traz lutadores de outros estúdios, como o lutador Dhalsim (da franquia Street Figther da Capcom) e os aventureiros Aang, Toph e Zuko (da animação Avatar: O Último Mestre, da Nickelodeon).
E, para mostrar como esses crossover estão cada vez mais frequentes e elaborados, o jogo recebeu mais um. Dessa vez, com integrantes da franquia de tiro e ficção científica Halo. A parceria está trazendo skins dos personagens Master Chief e o terrível Arbiter. Assim como nos outros casos, Master Chief e Arbiter chegam com armas e Exclusivos. Confira o trailer com o anúncio.
Brawlhalla possui uma mecânica bem simples, com poucos comandos (tanto no caso do teclado quanto dos controles), que fazem todas as ações do game. Só que isso não limita o título. É preciso ter reflexos rápidos e muita agilidades para combinar sequências de golpes e movimentos fatais.
É importante destacar que o jogo é gratuito e está disponível para as principais plataformas, o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, além de dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS. Ele também está disponível em português do Brasil, que é sempre um ponto positivo.
Confira as skins e um pouco mais do jogo, no nosso gameplay.
* As skins foram enviadas gratuitamente pela Ubisoft para apresentação do gameplay.