Gray Zone Warfare é um jogo de tiro em primeira pessoa, PVE e PVP, que simula uma guerra urbana de um jeito muito realista.
O jogo foi desenvolvido pela desenvolvedora tcheca Madfinger Games na poderosa Unreal Engine 5, o que torna os gráficos fotorrealistas, mas também exige bastante potência do PC e da placa de vídeo.
O jogo também está sendo um grande sucesso de vendas. Até o início do mês, segundo os produtores, 500 mil cópias do game já tinham sido vendidas no Steam.
Gray Zone Warfare ainda não conta com menus e legendas em português do Brasil, mas a boa notícia é que a desenvolvedora já divulgou que em breve essa localização será lançada.
Tudo em Gray Zone precisa ser feito com muito cuidado e estratégia. O jogo é um simulador de guerra, então não espere facilidade na troca de tiros e também não espere que o combate seja fácil, como em jogos arcades.
Além do cenário, todos os nosso equipamentos são fieis ao original, com diversas modificações de armas disponíveis e um uma variedade grande de equipamentos como capacetes, coletes e cintos táticos.
Desde o seu lançamento em acesso antecipado o jogo tem sofrido com quedas de performance e travamentos. Já foram lançados alguns hotfix e um patch foi prometido pela desenvolvedora para breve.
Em razão da potência gráfica do jogo, é importante ressaltar que o PC precisa ser bem potente para você conseguir tirar o máximo dos gráficos que o game proporciona.
O enredo
Após um misterioso evento numa ilha fictícia no Sudoeste Asiático, toda a zona foi colocada sob quarentena internacional.
Com quase toda a população civil retirada pelas Nações Unidas, três empresas militares privadas são incumbidas pelos seus enigmáticos clientes de explorar a região, desvendar os seus segredos e trazer tudo o que tenha valor.
Confira a gameplay que preparamos de Gray Zone Warfare:
Gray Zone Warfare por enquanto está disponível apenas para PC e pode ser adquirido direto no Steam.
* Jogo enviado gratuitamente pela Madfinger Games para a nossa análise