29 de maio de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Horizon Forbidden West no PC brilha em tudo

Continuação de Horizon Zero Dawn chega ao PC muito bem otimizado e com gráficos ainda mais incríveis do que os apresentados no Playstation 5

Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West

Lançado em 21 de março pela Sony, Horizon Forbidden West no PC já chega com conteúdo extra, incluindo a expansão da história Burning Shores, que começa logo após a história do jogo base.

O port para o PC chega praticamente um ano depois do lançamento no Playstation 5, confirmando a tendência da Sony em realizar de forma escalonada o lançamento nos computadores.

Antes de começar a falar sobre o game em si, vale destacar o excelente trabalho da Nixxes Software, que fez a transição do jogo do console para os computadores. 

A qualidade do port é uma das melhores que já vi na indústria, beirando a perfeição, nota 10 de 10. Vale ressaltar que a Nixxes também fez o port do PS5 para o PC de Ratchet & Clank: Rift Apart e Spider-Man. 

O jogo está extremamente lindo, com gráficos de ponta e não senti nenhum problema de quedas de framerate durante minha jogatina de aproximadamente 20 horas.

Jogar a continuação de Horizon Zero Dawn em uma tela ultrawide e com framerate destravado é algo que estava esperando demais e valeu a pena o ano de espera.

A dublagem, menus e textos estão totalmente localizados em português do Brasil, assim como estavam na versão de Playstation 5.

A história

A terra está morrendo. Tempestades violentas e uma peste incontrolável devastam os vestígios da humanidade. 

- Publicidade -

Novas máquinas assustadoras vagam pelas fronteiras, e a vida na Terra caminha rumo a outra extinção.

Cabe à Aloy descobrir os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e o equilíbrio ao mundo. 

Pelo caminho, ela reencontra velhos amigos, estabelece alianças com novas facções rivais e revela o legado do passado remoto.

Entre as novidades técnicas, o suporte as resoluções Ultrawide 21:9 e Super Ultrawide 32:9, bem como suporte para monitores triplos 48:9.*

- Publicidade -

A versão de PC ainda conta com taxas de quadros desbloqueadas, o escalonamento e geração de quadros alimentados por AI NVIDIA DLSS 3, aprimoramento de imagem NVIDIA DLAA e redução de latência NVIDIA Reflex. 

O FSR da AMD e o XeSS da Intel também são suportados.**

Há suporte total para o controle DualSense, incluindo feedback háptico e funcionalidade de gatilho adaptativo.***

Confira o início de Horizon Forbidden West no PC:

* PC compatível e dispositivo de exibição 4K necessários.

** PC compatível necessário.

*** Conexão com fio necessária para experimentar toda a gama de recursos do controle no jogo.

- Publicidade -
plugins premium WordPress