29 de maio de 2024
- Publicidade -
Notícias

Game de Star Wars é cancelado após demissões na EA

Título que traria um caçador de recompensas mandalaroiano estaria em desenvolvimento pela Respawn; demissões atingiram diversas empresas

FPS com um caçador de recompensas mandaloriano foi cancelado pela EA (Foto: Reprodução)

O novo jogo inspirado na franquia Star Wars, que traria um caçador de recompensas mandaloriano, foi cancelado pela Respawn nesta semana (28).

De acordo com o portal norte-americano Insider Gaming, o principal motivo para o cancelamento do projeto foi a demissão de 5% dos quadro de funcionários da EA Games, que também atingiu a Respawn Entertainment, um dos estúdios do grupo.

Nas últimas semanas, uma onda de demissões tem atingindo todo o mercado gamer. As demissões já atingiram cerca de oito mil profissionais.

Em uma declaração dada pela presidente da EA Entertainment, Laura Miele disse, a decisão de cancelar o projeto está relacionada a um esforço de priorizar projetos já existentes.

Vale lembrar que a Respawn é responsável pela franquia Jedi, com os jogos Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars Jedi: Survivor.

Sobre o jogo

O game, que teria como foco um caçador de recompensas mandaloriano, veio à tona após um vazamento ocorrido na semana passada. Nele, havia informações de que o título estava em desenvolvimento.

Segundo o vazamento, o título seria um jogo de tiro em primeira pessoa, onde os jogadores cumpririam diversas missões pela galáxia, em uma sequência linear com mapas bem grandes.

- Publicidade -
plugins premium WordPress