Preparam-se para iniciar as operações! Ready or Not, jogo de tiro em primeira pessoa com a SWAT, recebeu a atualização 1.0 na última quarta-feira (13) para PC (via Steam).
Esta versão 1.0 traz uma enorme atualização de conteúdo, incluindo novas fases, IA da SWAT retrabalhada, Modo Comandante e novas armas e personalizações.
Ready or Not coloca os jogadores em cenários realistas e de alto risco envolvendo equipes da SWAT. Resolva situações envolvendo reféns, ameaças de bomba, cerco a suspeitos barricados e mais.
O jogo, que é o primeiro da VOID Interactive, recebeu o trailer oficial de lançamento de Ready or Not, revelado exclusivamente no The Game Awards:
“Estamos muito empolgados para ver como os jogadores receberão a versão 1.0 de Ready or Not”, diz Stirling Rank, COO e desenvolvedor-chefe da VOID Interactive. “Esta atualização [1.0] é a culminação de anos de trabalho e oferece avanços consideráveis na IA dos PNJs para que os jogadores se sintam imersos na experiência de Ready or Not. Estamos ansiosos para ouvir diretamente suas opiniões agora que seguimos para a fase de ajustes, polimento e criação de novo conteúdo pós-lançamento.”
No lançamento, Ready or Not inclui:
IA da SWAT retrabalhada e aprimorada para oferecer uma equipe tática de PNJs altamente imersível e responsiva, resultando em um melhor gerenciamento das missões em tempo real.
Modo Comandante: Um modo imersivo para um jogador, que oferece um insight da realidade arriscada dos policiais da SWAT.
18 missões para um jogador ou cooperativas online com até cinco jogadores, incluindo desde situações com reféns até ameaças de bombas e mais.
Dezenas de opções para personalizar toda a equipe da SWAT do jogador, incluindo coletes, armas, acessórios e mais.
Suporte completo a mods para jogadores dispostos a explorar além das missões de Ready or Not.
Melhorias na qualidade da equipe da SWAT
Para reforçarmos a sensação de realismo, a IA da equipe da SWAT foi retrabalhada e é um grande passo para a obtenção de uma equipe mais avançada e intuitiva. As equipes da SWAT trazem muitos recursos avançados e melhorias nas formações, na forma como se posicionam e arrombam portas, na neutralização e no domínio das salas e em outras situações. Além disso, ao concluírem certa quantidade de missões com os mesmos policiais PNJs no Modo Comandante, os jogadores desbloqueiam características dos policiais. As características são inerentes a cada policial PNJ, e desbloqueá-las renderá benefícios importantíssimos para toda a equipe.
Para saber mais detalhes sobre a IA da SWAT em Ready or Not, confira o vlog dos desenvolvedores no YouTube, clicando aqui.
Modo Comandante como experiência para um jogador
No Modo Comandante de Ready or Not, os jogadores assumem o controle do novo comandante do Departamento de Polícia de Los Sueños, David “Judge” Beaumont. Nesse papel, os jogadores poderão montar uma equipe com um amplo elenco de policiais PNJs, dar ordens táticas e planejar cada missão meticulosamente. Comandar uma equipe em Ready or Not também envolve acompanhar a saúde física e mental de seus colegas PNJs entre uma missão e outra.
Descuidar da saúde mental dos policiais pode fazer com que eles não consigam realizar seu trabalho direito ou até levá-los a pedir demissão da força. Policiais incapacitados podem ficar temporariamente indisponíveis para as missões, e aqueles que caírem durante o serviço podem nunca mais retornar.
Novas missões e missões antigas retrabalhadas
Nesta atualização de Ready or Not, a quantidade de missões disponíveis aumentou para 18, e a maioria das missões que já estavam disponíveis antes foi completamente retrabalhada. Resolver uma situação de refém com um streamer em um complexo de apartamentos, estourar um sindicato de metanfetamina em um projeto de habitação popular ou pegar criminosos que querem lucrar com a coleta e a venda de pornografia ilegal; essas são apenas algumas das missões que exigirão sua intervenção em Los Sueños.
Além disso, a atualização 1.0 retrabalha completamente a experiência de introdução de novos jogadores. Ao iniciar um novo jogo em Ready or Not, o jogador passa por um tutorial que o ensina os controles da arma, os controles de comando da equipe e outras opções para arrombar e liberar uma sala de maneira eficaz.
Equipamento e personalização
Os jogadores serão conduzidos por uma experiência realista e imersiva com a SWAT, conhecendo as armas e os equipamentos fornecidos para cada uma das missões excepcionalmente perigosas. No lançamento, isso inclui a aquisição de dez armas novas. No entanto, a personalização não se limita ao equipamento: através da camaradagem e da realização de ações notáveis junto à equipe, os jogadores liberam mais de 90 itens adicionais para personalização, como roupas, relógios e tatuagens, para adornar o personagem do jogador e os PNJs.
Suporte a mods
Para os jogadores aventureiros que queiram explorar o mundo além de Los Sueños, Ready or Not é compatível com mods (mod.io). Todos os recursos de IA da SWAT funcionam com mapas criados pelo usuário, gerando todos os dados necessários na primeira jogada em um mapa personalizado.
Quem quiser fazer parte da comunidade de criadores de Ready or Not, basta acessar o projeto no Lurkit, clicando aqui.
Ready or Not está disponível no Steam por R$ 89,99. Para conferir, clique aqui.