O brasileiro Eric Granado encerrou neste domingo a temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE com um terceiro lugar o oitavo pódio do ano para o vice-campeão. Saindo de quarto no grid, Eric figurou na briga pela vitória e no fim assumiu o terceiro posto na frente do campeão Dominique Aegerter, garantindo mais um bom resultado em sua melhor temporada na carreira.
Leia mais
Equipe dirigida por uma mulher consegue vitória na Stock Car
Piloto brasileiro Eric Granado cai e perde campeonato
Citroën C3 chega para dividir o mercado com o Mobi e Kwid
A temporada de Eric Granado foi sua melhor na MotoE em números. Somando cinco vitórias no campeonato desde 2019, ele dobrou o número em 2022, totalizando 10. E o brasileiro conseguiu isso mesmo passando por um período de adaptação com sua nova equipe, a LCR E-Team, em termos de ritmo de classificação com apenas uma pole position frente às quatro conseguidas em 2021.
Porém, em ritmo de corrida o brasileiro se mostrou o mais forte, com quatro voltas mais rápidas em 12 largadas recorde da temporada.
Com isso, seus números gerais em quatro anos de MotoE até aqui são 10 vitórias, 7 pole positions e 12 voltas mais rápidas recordes absolutos no campeonato de motos elétricas. Com o máximo de 32 provas na MotoE, Granado divide o recorde de ter feito todas as largadas do mundial de motos elétricas com o italiano Matteo Ferrari e a espanhola María Herrera.
É de Eric também o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez em quatro anos de campeonato.