A primeira picape híbrida chegará ao mercado brasileiro em 2023. A Ford confirmou o lançamento da Maverick Hybrid no inicio do ano e mais três modelos eletrificados: Mustang Mach-E e da E-Transit.
A Maverick Hybrid conta com freio regenerativo, que contribui para a eficiência energética das baterias, principalmente no anda e para em rodagem urbana. Além disso, os veículos híbridos, assim como os elétricos, têm desconto de IPVA em alguns estados e, na cidade de São Paulo, também estão livres do rodízio.
Após a picape Maverick, chega em 2023 o SUV Mach-E, versão elétrica do icônico Mustang, que superou as expectativas e já é o segundo SUV elétrico mais vendido dos EUA.
A eletrificação do portfólio de veículos faz parte das ações de descarbonização da Ford, que inclui também iniciativas para reduzir o seu impacto ambiental nas operações e fornecedores.
Leia mais
Rally do Whisky reuniu 40 clássicos pelo interior de SP
Primeiro projeto do Porsche Cayenne nunca entrou em produção
Jeep Avenger vai ser o primeiro 100% elétrico da marca
Até 2026, a marca vai investir US$ 50 bilhões globalmente em veículos elétricos e baterias para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o fim de 2023 e de 2 milhões até 2026.