A equipe NIO 333 anunciou agora pela manhã (14) que contratou o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara para a temporada de 2022/2023 do Campeonato Mundial de Fórmula E. A equipe foi responsável pelo primeiro título da categoria há nove anos atrás, com o brasileiro Nelson Piquet Jr..
O piloto será protagonista do início da nova era da Fórmula E com o carro da Geração 3 e fará sua estreia no Autódromo de Varano, na Itália, ainda nesta semana.
Atualmente com 24 anos, Sérgio nasceu em Belo Horizonte Minas Gerais e junta-se à equipe NIO 333 após vários desempenhos impressionantes durante a oitava temporada do campeonato 2021/2022.
Leia mais
Brasileiro Felipe Drugovich assina contrato com equipe de F1
Goodyear já está desenvolvendo os pneus da nova missão lunar
Ducati e Lamborghini se unem para lançar uma moto de sonho
Dentre essas performances, mesmo com notadamente o pior carro do grid, destacam-se chegar aos duelos de qualificação nos eventos de Berlim, Nova York, Londres e Seul e marcar um nono lugar em Londres, que lhe garantiu pontos no Campeonato.
“Estou muito feliz em me juntar à família NIO 333 e quero agradecer a todos da equipe que acreditaram em mim para esta oportunidade. Eu sempre deixei clara a minha vontade de permanecer do Campeonato da Fórmula E e eu estou super animado com o novo carro Gen3. Ontem fizemos um shakedown do equipamento, andamos muito e atingimos a 320 km/h” comemorou Sérgio Sette Câmara.