12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

VW promove encontro histórico entre o passado e o futuro

Depois de muitos anos, a unidade vermelha e branca, retorna e agora faz parte da Garagem VW, acervo de veículos clássicos da marca

 

No museu da marca na fábrica da Anchieta, a elétrica ID. Buzz  encontrou a Kombi T1 de 1961(Divulgação)
No museu da fábrica da Anchieta, a ID. Buzz encontrou a Kombi de 1961 (Divulgação)

A Volkswagen do Brasil promoveu um encontro histórico maravilhoso entre o passado e o futuro. Com a chegada a fábrica da Anchieta da ID. Buzz 100% elétrica encontrou a sua “avó” a Kombi de 1961, carinhosamente apelidada de “Corujinha”.

Além de ter sido o modelo que deu o pontapé inicial da Volkswagen no Brasil em 1953, a Kombi fez da fábrica da Anchieta a sua casa. Em 1957, mais de 65 anos atrás, a linha em São Bernardo do Campo recebeu o ícone com 50% dos componentes brasileiros, conquistando o título de primeiro modelo da VW fabricado no Brasil e o primeiro a ser produzido fora da Alemanha.

A relação de longa data fez com que a Anchieta fosse o local marcado para o encontro no Brasil. O “ID. Buzz” pôde conhecer a linha de montagem e os galpões em que milhares de “avós” a combustão passaram e ficaram prontas para construir histórias emocionantes por todo o País.

História

A Kombi Corujinha, com mais de 65 anos de estrada, ajudou brasileiros de todos os cantos do País a construírem histórias marcantes, e para a unidade que faz parte do acervo do museu, Garagem VW, não foi diferente. Com a pintura saia-e-blusa combinando o Vermelho Calipso com o Branco Lótus, sua vida desde 1961 aconteceu ao lado de clientes da VW pelo Brasil, que a mantiveram em perfeito estado de conservação. 
 

Depois de mais de 60 anos a diferença entre os paineís das duas Kombis (Divulgação)
Depois de mais de 60 anos a diferença entre os paineís das duas Kombis (Divulgação)

Mas, em 2012, foi comprada de um colecionador e retornou para sua casa na fábrica da Anchieta, onde passou por uma restauração completa. Anos depois, em 2019, se juntou ao acervo de clássicos para a inauguração da Garagem VW, onde segue até hoje. 
 
Leia mais 
Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot ganham linha de peças remanufaturadas  
Pressão correta dos pneus é fundamental para a segurança 
Detetive Bardahl e a Turminha Brava estão de volta á televisão

Já a recém-lançada Kombi Elétrica, apesar do pouco tempo de vida, já carrega uma bagagem de boas histórias. As unidades que estão de visita ao Brasil, ambas com pintura saia-e-blusa, uma na cor amarela e outra em verde, além de terem participado do lançamento global do modelo nos Estados Unidos, ambas estiveram no teste-drive mundial que aconteceu em Copenhagen, na Dinamarca, em julho deste ano.

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress