Angel Hernandez, um jovem de 16 anos, morreu após completar seu melhor tempo de corrida em uma competição escolar. Ele era aluno da Chisholm Trail High School, no Texas, onde participava da equipe de “cross country”, modalidade ao ar livre com terreno acidentado e obstáculos naturais.
No dia 13 de outubro, Hernandez participou de uma corrida de cinco quilômetros no The Buff, na cidade de Haltom. Testemunhas relataram ao site KHOU que viram o jovem desmaiar após cruzar a linha de chegada.
Em seguida, os amigos do estudante o levaram para beber água, em um local próximo. Porém, ele desmaiou outra vez. Angel, então, foi encaminhado para o hospital Medical City Alliance, onde morreu após uma hora. Ainda não há uma causa definida para a morte, mas o jovem não apresentava qualquer problema prévio de saúde.
LEIA TAMBÉM
Cão invade maratona no Pan e corre com atleta brasileiro
Saiba mais sobre o vocabulário dos corredores
“Ele era o tipo de aluno-atleta que todos gostariam de ter”, contou Brent Brevard, técnico aposentado da Chisholm Trail High School. Segundo ele, Hernandez trabalhava duro, se importava com os colegas e nunca deixava suas notas caírem.
O funeral do estudante aconteceu na última sexta-feira (20) e contou com a presença da família, dos amigos e do professor de atletismo da escola. Na noite do mesmo dia, houve um momento de silêncio em memória a Hernandez durante um jogo de futebol americano da escola.
LEIA MAIS
TSE julga ações contra Bolsonaro por abusos no 7 de setembro