12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Corrida

Paulo André é criticado após falar sobre o que abdicou para participar do Pan

Ex-atleta medalhista olímpico Robson Caetano afirmou que ex-BBB não é o único atleta que precisou abrir mão de algo para estar na competição

O ex-atleta e medalhista olímpico, Robson Caetano, criticou Paulo André, após uma fala do atleta na CazéTV. Na segunda-feira (30), o também ex-BBB desistiu da corrida dos 100m no Pan-Americano de Santiago e, em entrevista ao canal do Youtube, se mostrou chateado com o resultado da competição. 

“Tenho me dedicado muito, ainda mais eu que tenho que abdicar de muita coisa para estar aqui”, disse Paulo André, que deixou a prova após sentir dores. 

A fala foi criticada por Caetano, que é comentarista na CazéTV. Para ele, o ex-BBB deu a entender que apenas ele precisou abdicar de coisas para estar nos Jogos Pan-Americanos.
“O Paulo André precisa realmente entender que independente de abrir mão de alguma coisa para as pessoas, disso ou daquilo, todos os atletas que estão aí abriram mão também de isso ou daquilo (…) São desculpas que a gente não tolera mais. O Paulo André precisa realmente voltar e colocar a cabeça no lugar para dizer ‘eu quero isso'”, declarou o ex-atleta. 

Ainda segundo Caetano, o atleta precisa começar a ter foco. “Agora, quando você está dividido entre várias coisas, começa a deixar de ter foco, se perde um pouquinho. Vamos torcer para que não seja nada grave, para que o Paulo André se recupere o mais rápido possível”, completou.  

 

LEIA TAMBÉM 

Pan: 12 atletas “batem” recorde mundial após organização errar medida de prova 

- Publicidade -

Fique por dentro das terminologias do universo dos corredores

JOGOS PAN-AMERICANOS
Na segunda, Paulo André sentiu o tendão de Aquiles do pé esquerdo enquanto participava na corrida de 100m. Por causa disso, o atleta ficou em sétimo lugar e acabou ficando fora da final. 

Durante a entrevista na CazéTV, o ex-BBB ainda revelou que já estava sentindo dores antes mesmo de chegar a Santiago. Ele afirmou que “estava ciente do que poderia acontecer”, mas que foi liberado por médicos. 

- Publicidade -

“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria”, contou. 

 

LEIA MAIS 

Bolsonaro é condenado à inelegibilidade pela segunda vez

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress