29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Cult

Qual é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

Muitas pessoas seguem tradições lunares ao decidir quando cortar o cabelo; veja quais são as melhores épocas

Veja qual é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo (Foto: Freepik)

Muitos acreditam que as fases da Lua podem afetar diversos aspectos da vida na Terra, incluindo o crescimento do cabelo. A ideia de ir ao cabeleireiro de acordo com os períodos lunares é um conceito que tem raízes em tradições antigas e ganhou força entre pessoas interessadas em beleza e bem-estar. Mas será que a fase da Lua realmente faz diferença quando se trata de cortar o cabelo?

Qual é a melhor fase da lua para cortar o cabelo?

A Lua tem quatro fases principais: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Cada uma dessas fases está associada a crenças específicas sobre seu efeito no crescimento do cabelo.

Lua Nova: É tradicionalmente vista como um momento de renovação. Algumas pessoas acreditam que cortar o cabelo durante essa fase ajuda a trazer energia nova para os fios e que ele pode crescer mais devagar.

Lua Crescente: Geralmente associada ao crescimento e à expansão, essa fase é a preferida para quem quer que o cabelo cresça mais rápido. Muitos acreditam que cortar o cabelo durante a Lua Crescente ajuda a acelerar o crescimento.

Lua Cheia: Considerada uma fase de plenitude, a Lua Cheia é vista por alguns como um momento propício para cortes que precisam de volume e energia. É uma fase ideal para quem busca um cabelo mais ousado.

Lua Minguante: Esta fase é associada ao declínio e ao relaxamento. Quem quer manter o corte por mais tempo, evitando que o cabelo cresça rapidamente, pode optar por cortar durante a Lua Minguante.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
Fiuk e Deolane estão namorando?
Bienal do Livro de São Paulo: conheça os curadores dos debates para 2024

O que diz a ciência?

A ciência nunca revelou evidências para apoiar a ideia de que as fases da Lua influenciam o crescimento do cabelo. Para profissionais da saúde, o crescimento dos cabelos é determinado principalmente pela genética e fatores biológicos, como dieta, saúde e cuidados diários.

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress