Toy Story foi lançado em 1995, sendo o primeiro longa de animação computadorizada da Disney. Woody, Buzz Lightyear e companhia ainda ganharam três sequências, em 1999, 2010 e 2019, e um spin-off, Lightyear, de 2022. O quinto filme da franquia deve chegar aos cinemas em junho 2025, de acordo com a “Variety”.
Apesar dos quase 30 anos de história, a animação ainda guarda mistérios, como a ausência do pai de Andy. Uma triste teoria sobre a família Davis circula nas redes sociais. Saiba qual é:
LEIA MAIS
BBB 24: Lucas Buda publica vídeo com pedido de desculpas
Quem foi Kika na versão de 1993 de “Renascer”?
Woody era do pai de Andy?
Segundo a teoria, que teria surgido em 2017, no canal de Mike Mozart no Youtube, mas nunca foi confirmada, Woody era um brinquedo do falecido pai de Andy e ficou de herança para o menino (que cresce ao longo da franquia).
Essa lenda começa com o fato do pai de Andy não aparecer em nenhum dos filmes e sua ausência não ter uma explicação. Não sabemos se o Sr. Davis já morreu ou se é um pai ausente.
De acordo com a teoria, o pai de Andy morreu logo depois do nascimento de Molly (irmã do dono dos brinquedos), vítima de síndrome pós-poliomielite. Ele pegou a doença na infância e, por isso, seus brinquedos foram queimados, mas o Sr. Davis escondeu Woody, que foi o único remanescente daquela época.
A doença explicaria porque o boneco não lembra do programa “O Rodeio do Woody”, já que ele passou muito tempo no hospital, sem acesso à TV.
Raridade
Ainda segundo a teoria, o pai de Andy confiou o boneco ao filho já que, como é revelado em Toy Story 2, Woody era um brinquedo raro. Ele poderia até mesmo ser um protótipo, único do gênero, o que o tornaria ainda mais especial.
O cowboy surgiu na década de 1950, em uma promoção de cereais. As crianças colecionavam as tampas das caixas do alimento e enviavam para a empresa para receber os brinquedos, que foram descontinuados em 1957, após o lançamento do Sputnik, quando as crianças só queriam brincar com itens espaciais.
O pai de Andy era pobre e não conseguiu arrecadar as tampas necessárias, mas mandou aquelas que tinha à empresa, com uma carta implorando pelo Woody. Foi, então, que recebeu o protótipo do brinquedo.
O nome Andy, escrito no pé do boneco, é uma referência ao pai do menino, que deu o seu nome ao filho.
Verdade?
Andrew Stanton, um dos autores de Toy Story, já negou a teoria. Em uma publicação em uma rede social, ele foi categórico: “Fake news”. Mike Mozart teria apurado a história com um amigo, Joe Ranf, que trabalhava na Pixar e é creditado em Toy Story 1, mas o homem morreu em 2006 e não pode confirmar ou não a história.
LEIA TAMBÉM
Ex-empregada de Renato Aragão processa mulher de “Didi” por direitos trabalhistas