Nesta sexta-feira (8), no tribunal em Khimki, na Rússia, a jogadora de basquete americana, Brittney Griner se declarou culpada e admitiu as acusações. A estrela do basquete, está detida na Rússia desde fevereiro do ano passado, quando os agentes do aeroporto de Sheremétevo, em Moscou, encontraram óleo de cannabis em sua bagagem. As autoridades russas acusaram a jogadora de posse de drogas e contrabando.
Hoje a jogadora insistiu que nunca quis cometer um crime, conforme relatado pela agência Interfax. Ela afirmou que o produto caiu acidentalmente em sua bolsa.
VEJA TAMBÉM
Gil do Vigor entrevista atores de ‘Stranger Things’
Morre James Caan, ator do filme ‘O Poderoso Chefão’
SITUAÇÃO COMPLICADA
O governo americano, tenta resolver a situação da atleta através da diplomacia com o governo da Rússia. Falta apenas uma semana para Griner conhecer a punição do sistema de Justiça russo. Está previsto para o dia 14 de julho, a sentença.
Se condenada, ele pode ter que encarar uma sentença de até dez anos de prisão.
Rússia e Estados Unidos negociam a troca de detidos. Algumas fontes sugerem que a equipe do presidente Joe Biden poderia repatriar Griner em troca de Víktor But, um traficante de armas russo conhecido como ‘o mercador da morte’, detido em uma prisão americana.
LEIA MAIS
Tudo ep transmite neste final de semana o Ribeirão Moto Festival