A decoradora e apresentadora do GNT, Stephanie Ribeiro, compartilhou em suas redes sociais uma matéria sobre o youtuber norte-americano Auston Holleman. Ele é acusado nas redes sociais por gravar vídeos que estimulariam o turismo sexual em Salvador, capital da Bahia.
O canal de Auston Holleman tinha até a manhã da última sexta-feira (13) mais de 38 mil seguidores. Um dos vídeos no seu canal da plataforma, publicado há três semanas, com o título: “Mulheres brasileiras são fáceis?”, chegou a milhares de visualizações. Ainda na semana passada, o youtuber publicou um novo vídeo: “Por que as brasileiras gostam dos caras maus e não dos bonzinho?”.
LEIA MAIS
Música de Shakira com indiretas a ex-marido quebra recorde
Ex-BBB culpa reality por problema de saúde: “Fiquei doente lá dentro”
Nos vídeos, Holleman se aproxima de mulheres em uma praia e faz perguntas de apelo sexual. Ele chega a gritar “peguem seus passaportes” para os norte-americanos que acompanham seu conteúdo. O termo #passaportbros foi utilizado entre seus seguidores. Com a repercussão negativa, o youtuber removeu alguns vídeos e chegou a acusar feministas brasileiras de ameaçarem ele de morte.
No Brasil, o canal de Holleman ganhou repercussão depois que Stephanie denunciou o conteúdo no Instagram.
A apresentadora afirmou que o youtuber publica conteúdo convidando outros norte-americanos a viajarem ao Brasil em busca das mulheres brasileiras, que seriam “mais fáceis”. Dias depois, Stephanie retirou o conteúdo e justificou dizendo que não queria ver mais o youtuber em suas próprias redes sociais e que rostos de brasileiras apareciam na filmagem. Veja a postagem:
LEIA TAMBÉM