2 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Bailarina pede demissão após ser vítima de constrangimento racista de Ratinho

Bailarina estava do palco do "Programa do Ratinho" quando apresentador perguntou se seu black power era uma peruca e insinuou que ele estava sujo

Bailarina estava do palco do "Programa do Ratinho" quando apresentador perguntou se seu black power era uma peruca e insinuou que ele estava sujo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A bailarina Cintia Mello pediu demissão do “Programa do Ratinho”, após o apresentador da atração fazer comentários racistas sobre seu cabelo. Com nove anos de atração, a dançarina estava no palco quando Ratinho perguntou se seu black power era uma peruca. Na ocasião, o apresentador ainda afirmou que havia encontrado um “piolho” no cabelo de Cintia e pediu para que a assistente Milene Uehara o puxasse para verificar se ele era mesmo real.

“Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar, e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra. Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna e, para mim, contraditória, por ter sido feita por uma pessoa que sempre elogiou meu cabelo natural”, declarou Cintia em um pronunciamento publicado no Instagram.

LEIA TAMBÉM

Quanto custa a pulseira de fita adesiva?

Belo traiu Viviane Araújo?

Segundo a bailarina, ela tentou dialogar com a produção do programa, mas não foi correspondida.

- Publicidade -

“Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais. Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu”, ela continuou.

Ainda segundo Cintia, ao invés de ser acolhida, ela foi culpada pela polêmica.

“Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão. Recomeços não são fáceis, preciso estar forte para cuidar da minha filha. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa porque tentei fazer o que eu achava correto”, finalizou.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Caso ‘tio Paulo’: defesa de mulher alega problemas de saúde de filha

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress