12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Barbie: veja referências e easter eggs do filme

Muitos detalhes passaram despercebidos pelo filme, confira detalhes escondidos no longa

 

 

Quem assistiu ao filme “Barbie” pode perceber diversas referências a outros filmes e muitos easter eggs, que são elementos escondidos dentro da produção cinematográfica. Aqui estão alguns detalhes que podem ter passado despercebidos durante o filme. 

Alerta: atenção à spoilers! 

2001 – Uma Odisseia no Espaço: O filme inicia com uma clara referência ao clássico “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, desde as imagens estreladas por Margot Robbie como a primeira Barbie criada até a trilha sonora. 

Boneca grávida: A boneca Midge, criada em 1963 para ser a melhor amiga da Barbie, teve um relançamento em 1990 na versão grávida, o que gerou controvérsias, já que os pais acreditaram ser um incentivo à gravidez na adolescência. Esse relançamento fez com que ela ficasse apagada em Barbielândia. 

- Publicidade -

 

 

O Mágico de Oz: A influência de “O Mágico de Oz” é evidente nos trailers, especialmente na cena em que Barbie parte de Barbielândia em direção ao Mundo Real, passando por uma estrada que se assemelha à de tijolos amarelos do filme de 1939.  

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM 

Barbie: veja onde o filme foi gravado e outras curiosidades 

Criadora da Barbie: conheça a empresária Ruth Handler

Estátua de Pegasus: Na praia, é possível encontrar várias referências, incluindo uma estátua de Pegasus, remetendo ao filme de animação “Barbie e a Magia de Aladus”. 

Outra animação referenciada na cena da praia é “Barbie e o Segredo das Fadas”. É possível ver uma imagem característica deste filme em um prédio ao fundo, próximo ao Ken. 

Dona da Barbie Estranha: A Barbie de Margot Robbie busca ajuda da “Barbie Estranha”, uma boneca com características únicas após ser “brincada demais” por uma criança, a própria Gloria, personagem interpretada por America Ferrera. Na cena, é possível ver o nome de Gloria na parede. 

Clichês de filmes: O filme também traz clichês de romance, como a mocinha que usa óculos e, após retirá-los, passa por uma transformação, tendo sua beleza apreciada (“Ela é Demais”, “Betty, a Feia”, etc.). 

Criação de Adão: Um easter egg favorito de Margot é a cena em que Barbie encontra sua criadora, Ruth Handler, para uma xícara de chá, retratando a famosa obra “A Criação de Adão”, de Michelangelo. O toque das mãos se repete em uma das cenas finais, quando Barbie reencontra Ruth e decide se tornar humana. 

 

LEIA MAIS 

“Oppenheimer” ou “Barbie”: quem arrecadou mais?

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress