O “BBB 22” nem começou e já é um dos assuntos mais comentados da web. A polêmica envolvendo o lançamento do feat entre Marília Mendonça e Naiara Azevedo, uma das participantes do reality que estreia nesta segunda-feira (17), dividiu a opinião dos internautas.
Tudo começou quando João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, criticou a intenção da sertaneja de lançar a música durante o seu confinamento no “BBB 22”. Ele escreveu no Twitter no último sábado (15):
“Parabéns, Naiara, isso eu já sabia. Você nunca enganou ninguém… Todo mundo já sabia que você entraria no BBB para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa. Eu não vou aceitar, não, gente. Ninguém vai ganhar em cima dela (Marília)”.
Alguns internautas reprovaram a atitude do jovem de 21 anos. Acontece que João Gustavo também lançou um feat com Marília, juntamente com seu companheiro de dupla Dom Vittor. “Mal feito”, estreou no top 5 do Spotify Brasil após um mês da morte da rainha da sofrência.
“AS MÚSICAS AUTORIZADAS POR ELA EM VIDA SERÃO LANÇADAS”
Diante da repercussão, Ruth Dias, mãe de Marília e de João Gustavo, resolveu se pronunciar sobre o assunto. Em entrevista à revista Quem, ela disse que todas as músicas autorizadas pela sertaneja em vida serão lançadas.
“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar”, afirmou Ruth.
Ela ainda complementou: “Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”.
ARREPENDIMENTO
Ainda de acordo com apuração feita pela revista Quem, Marília não queria ter a sua imagem associada a de Naiara Azevedo e teria se arrependido de gravar a música. Isto porquê o feat seria lançado em janeiro de 2021, mesmo mês em que Naiara participou de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, Bolsonaro reuniu diversos artistas sem máscara para fazer ataques a imprensa por repercutir uma reportagem que apontava os gastos do Executivo com leite condensado. A presença da cantora no encontro foi criticada por diversos internautas.
Segundo a publicação, a postura de Naiara durante o sepultamento de Marília, de ficar ao lado do caixão, aparecendo em todas as fotos, também teria desagradado a família e os amigos da rainha da sofrência, assim como sua participação no “Domingão”.
Durante o programa, a dona do hit “50 reais” ajoelhou no palco para homenagear Marília. O fato é que, de acordo com a revista “Quem”, as duas nem eram tão próximas.
O QUE DIZ A EQUIPE DE NAIARA AZEVEDO
Procurada pela publicação, a equipe de Naiara Azevedo disso que o relacionamento entre a cantora e Marília Mendonça era “de respeito”.
“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022”, traz a nota.
“Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração. Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais, mas, em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas”, finalizou.