A companhia aérea Virgin Atlantic selecionou a atriz Juliana Paes para anunciar o lançamento de seu primeiro voo para a América Latina, conectando Londres a São Paulo. No entanto, o comercial tem sido alvo de críticas por parte do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Segundo ele, o vídeo faz uma representação cultural equivocada trazendo referências do Rio de Janeiro, enquanto o voo é para São Paulo.
O político não ficou nada satisfeito ao ver a Capital Paulista sendo promovida como o “lar do samba” e protestou nas redes sociais: “Entenderam? Eles oferecem voos para São Paulo, mas promovem o Rio. Com todo respeito, a Virgin Atlantic deveria ser processada por propaganda enganosa! Ainda tenho esperança de que o ministro Márcio França permitirá que os estrangeiros cheguem diretamente onde desejam ir. E, é claro, fazer uma visita à amada e incrível São Paulo, pegando um voo de ponte aérea no Aeroporto Santos Dumont para Congonhas!”.
LEIA TAMBÉM
Influenciador Felipe Neto se posiciona a favor de site de apostas
Príncipe Harry presta depoimento em tribunal de Londres
Além disso, no vídeo, o músico de samba usa maracas, instrumento típico de ritmos caribenhos e que não é utilizado no samba com muita frequência. A empresa britânica ainda não se pronunciou sobre.
LEIA MAIS
Descubra se influencers podem ser presos no Brasil