Uma das maiores obras de Manoel Carlos está em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” (EPTV/TV Globo). “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, termina no final deste ano, mas muita coisa ainda vai acontecer na novela. Alerta de Spoiler: O Tudo EP relembra o que acontece no final da novela com os principais personagens.
O final feliz se passa em duas grandes festas: o casamento de Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) e a formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves.
Helena e César: A diretora da escola e o médico se casam, em uma cerimônia grande, com a presença de quase todo o elenco.
Lorena (Susana Vieira): A dona da Escola Ribeiro Alves, conhece Diogo (Rodrigo Santoro), um amigo do filho dela, na festa de formatura. Depois de perder Expedito (Rafael Calomeni) para e ex-nora, Marina (Paloma Duarte), ela vive um novo amor com seu novo “crush”.
Santana (Vera Holtz): A professora de história sai da clínica onde se tratava de alcoolismo a tempo de ir à festa de formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves. Em seu discurso, a docente emociona a todos e é ovacionada.
Téo (Tony Ramos): O saxofonista vinha se aproximando de Laura (Carolina Kasting) nos últimos episódios. Ele a convida para morar com ele no dia do casamento de Helena, ex-esposa dele, e César, ex-noivo de Laura. Ela aceita e o beijo deles é flagrado por Salete (Bruna Marquezine), que se diverte com o que vê. Além disso, ele conta para a criança que é pai dela.
Raquel (Helena Ranaldi): A morte trágica de Fred (Pedro Furtado) no capítulo anterior surpreende muita gente. A mãe do rapaz, Lenora (Joana Medeiros), se rende à paixão que o filho tinha por Helena e entrega para ela um caderno com poemas escritos por Fred. Na festa da escola, Raquel revela a todos que está grávida de Fred e recebe o apoio de Helena e dos outros alunos.
LEIA TAMBÉM
Quando acaba “Mulheres Apaixonadas”?
“Mulheres Apaixonadas”: quem morre na novela?
Dóris (Regiane Alves): Depois de muito maltratar os avós, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva), ela se arrepende e se emociona ao dar as mãos a uma senhora na rua.
Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erick Marmo): Eles se casam em uma cerimônia discreta e partem para uma romântica lua de mel.
Padre Pedro (Nicola Siri) e Estela (Lavínia Vlasak): Pedro desiste da batina para ficar ao lado de Estela e se declara a ela. Como parte da promessa que fez caso conquistasse o religioso, Estela doa as jóias dela para Dóris.