22 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Como fazer um contrato de namoro?

Documento está se tornando cada vez mais presente na realidade dos casais; entenda o motivo

Documento tem se popularizado nas relações (Foto: Freepik)

O contrato de namoro é uma proposta que vem fazendo bastante sucesso entre os casais atualmente. Algumas pessoas começaram até a procurar e pedir pelo documento em cartórios. E você sabe qual a intenção disso?

Para que serve um contrato de namoro?

O contrato de namoro dá uma garantia de união estável para o casal, mas sem algumas exclusividades do casamento, como por exemplo morar juntos. O documento também serve como um planejamento financeiro e mostra que o casal tem um relacionamento estável, sem a intenção de construir uma família.

Além disso, o contrato tem a intenção de evitar algumas questões burocráticas legais que possam ocorrer após a separação.

LEIA TAMBÉM

Sobre o que fala “Sons de SP”?

Quais são as últimas notícias sobre Kate Middleton?

- Publicidade -

Como fazer um contrato de namoro?

Para fazer um contrato de namoro, o casal precisa estar em uma relação íntima e social, sem o intuito de criar uma família, além de não poderem estar morando juntos. O documento pode ser feito em um cartório ou por instrumento particular.

LEIA MAIS

Conheça Chiquinho, o Capeta de Borda da Mata

- Publicidade -
Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress