31 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Como surgiu O Máskara? Veja curiosidades sobre o filme

Apesar do longa de Chuck Russell ter sido lançado em 1994, até hoje ele continua repercutindo e ganhando novas exibições

O Máskara é um personagem muito marcante para diversas pessoas, principalmente por conta da interpretação de Jim Carrey nos cinemas. Apesar do filme de Chuck Russell ter sido lançado em 1994, até hoje ele continua repercutindo e ganhando exibições em canais de televisão ou plataformas de streaming.

Veja algumas curiosidades sobre “O Máskara”:

1. Origem de “O Máskara”

O personagem Máskara surgiu nos quadrinhos, criado por Mike Richardson, nos anos 80, e publicado pela Dark Horse. Porém, essa versão original é diferente da história apresentada no filme. Nela, a máscara era um artefato vodu, feito de jade, que dava ao seu dono poderes mágicos, permitindo que ele realizasse todos os seus desejos.

No entanto, depois de realizar as vontades de quem a possuía, a máscara começava a controlar as ações de seu dono e destruir sua vida. Quem usava a máscara ficava conhecido como Big Head e acaba se tornando violento e sombrio. Geralmente, a história terminava com a morte do protagonista e um novo personagem encontrando a máscara.

2. Mudança no roteiro

Outra mudança em relação à história de “O Máskara” foi na produção do filme. O diretor Chuck Russell queria incluir uma cena que serviria de prólogo para toda a trama da máscara e seu significado. Para isso, ele pretendia mostrar no início do longa uma embarcação viking chegando até a costa dos Estados Unidos e colocando a máscara em um baú, para depois enterrá-lo na praia e, em seguida, partir deixando o objeto para trás.

Isso explicaria a cena apresentada na edição final do filme, que mostra uma escavadeira atingindo e abrindo um baú que libera a máscara que, mais tarde, seria encontrada por Stanley Ipkiss. 

 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM  

Lançamentos do streaming para ver no fim de semana 

Netflix revela elenco completo de minissérie sobre Ayrton Senna

3. Tina Carlyle

Inicialmente, a personagem Tina Carlyle seria interpretada pela atriz Anna Nicole Smith. Porém, um dia os produtores estavam saindo de uma agência de modelos procurando figurantes para o filme e acabaram se encantando com a beleza de Cameron Diaz.

- Publicidade -

O problema era que, na época, ela não sabia atuar e teve aulas de teatro para, só depois de 12 audições, conseguir ser aprovada para o papel. Por outro lado, Cameron não teve tempo para fazer aulas de canto e, por isso, sua voz durante sua apresentação no Coco Bongo foi dublada por Susan Boyd.

 

4. O Máskara 2

Mesmo com o sucesso da produção, Jim Carrey se recusou a fazer uma sequência de “O Máskara”. Para o ator, fazer um filme precisa ser algo desafiador e, geralmente, reprisar um papel não é um grande desafio. Além disso, ele tinha vivido o fracasso de uma sequência após fazer “Ace Ventura 2 Um Maluco na África”.

Carrey recusou um cachê de 10 milhões de dólares para fazer “O Máskara 2”, e a sequência acabou virando a produção “O Filho do Máskara”, que não teve o mesmo êxito. Mas, para a felicidade dos fãs do longa, ao promover “Sonic: O Filme”, o ator disse que estava aberto a viver o personagem novamente, contanto que apresentassem para ele uma história realmente boa, comandada por um diretor cheio de visões únicas, ousadas e insanas 

 

 

LEIA MAIS 

Maior e mais resistente: conheça a nova variedade de morango

Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress