22 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Do que morreu o filho do Zé Vaqueiro?

Filho do cantor Zé Vaqueiro lutou pela vida durante 11 meses, ele não resistiu e morreu nesta segunda-feira (08).

Zé Vaqueiro cantor (Foto: Redes Sociais)

Nesta terça-feira (09), o cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais para confirmar a morte do filho Arthur, de 11 meses. A assessoria do cantor enviou um comunicado à imprensa:

“Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem, 8 de julho, às 21h45, de disfunção múltipla dos órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra, Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado e foi diagnosticado com síndrome de Patau,”

disse a nota.


Do que morreu o filho do Zé Vaqueiro?

Arthur Siqueira Duarte, filho do cantor Zé Vaqueiro, morreu em decorrência de uma disfunção múltipla dos órgãos. Ele tinha 11 meses e, desde que nasceu, enfrentava a chamada síndrome de Patau. Ela é causada pela cópia do cromossomo 13 e é considerada rara e grave.


Na formação dos bebês, eles carregam 23 pares de cromossomos, sendo um da mãe e outro do pai. No caso da síndrome, o cromossomo 13 apresenta uma cópia além do par que deveria existir.


A condição dificulta o desenvolvimento da criança já no útero. As estatísticas mostram que 9 em cada 10 bebês diagnosticados com a síndrome de Patau não chegam ao primeiro ano de vida.


Como o desenvolvimento é afetado, o bebê pode apresentar fenda labial, olhos de tamanho reduzido e microcefalia, quando a cabeça do bebê é menor do que o normal.


Tratamento

Atualmente, não há tratamento específico disponível para a síndrome de Patau. Como resultado dos graves problemas de saúde que o recém-nascido apresenta, os profissionais geralmente se concentram em minimizar o desconforto do bebê e garantir que ele seja capaz de se alimentar propriamente.


Para o pequeno número de crianças com trissomia do cromossomo 13 que sobrevivem após os primeiros dias de vida, os cuidados dependem dos sintomas apresentados e das necessidades específicas..

*Texto com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

LEIA MAIS
Quando é a final da Copa América?

Compartilhe:
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 22 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress