A influenciadora Flavia Calina teve seu nome envolvido em algumas polêmicas nas últimas semanas. Seus fãs se preocuparam com a ausência de Calina nas redes sociais e a youtuber usou seu Instagram para se pronunciar após internautas acusarem a influenciadora de “transfobia”.
Nos stories do Instagram, Flavia contou que tinha planejado tirar alguns dias de férias com a família quando tudo aconteceu. Ela, que tem um canal de educação infantil no YouTube e mostra sua rotina com seus quatros filhos, foi “cancelada” ao curtir publicações com indícios de transfobia.
“Precisei de um tempo aqui. É muito difícil quando somos mal interpretados ou quando assumem algo sobre nós baseado em um “pedaço de informação” que elas têm”, começou Flavia.
“Duas semanas atrás, começaram a pegar likes que eu dei no Twitter e começaram a me chamar de transfóbica, contra a comunidade LGBTQI+ e eu fiquei oi? Eu tenho acompanhado notícias sobre o mundo trans e está tendo uma onda de muitos jovens e crianças se denominando trans e buscando tratamento de hormônios de cirurgia. Eu comecei a pesquisar, não porque tem alguma coisa de errado, mas o que está acontecendo?”
Ela enfatizou que muitas pessoas que ela conhece se identificaram como trans e ela quis pesquisar sobre o assunto. Ela revelou que o motivo das curtidas e pesquisa foi por se preocupar com crianças e jovens que optam pela cirurgia sem muitas informações e que é algo “definitivo”.
LEIA TAMBÉM
Entenda o cancelamento de Flavia Calina na web
Luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg vai acontecer?
Flavia também respondeu aos comentários de internautas que enfatizaram o fato da influenciadora ser cristã e “conservadora” e justificou que ela é um pouco mais conservadora, mas que não deixa de levantar a bandeira do respeito e da proteção das crianças. “Tenho um viés mais tradicional e conservadora sim, mas isso não define quem eu sou e reconheço as falhas de grupos extremos conservador e de todos os grupos”.
“Quando alguém está tentando defender alguma ideia no Twitter, normalmente não são ‘fofinhos’ e não concordo com as palavras usadas”, justifica Flavia em relação às curtidas na rede social.
Em seu Instagram, internautas ainda demonstraram decepção com a influenciadora e os fãs mostraram apoio à Flavia.
LEIA MAIS
“Barbie” se torna a primeira produção dirigida por uma mulher a alcançar US$ 1 bilhão