15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, é diagnosticada com esclerose múltipla

Atriz conta que descobriu a doença durante os ensaios da Dança dos Famosos

Guta Stresser descobriu esclerose multipla durante ensaios na Dança dos Famosos (Foto: Reprodução Instagram)
Guta Stresser descobriu esclerose multipla durante ensaios na Dança dos Famosos (Foto: Reprodução Instagram)

  

“Aterrorizante” foi assim que a atriz Guta Stresser relatou ao descobrir que estava com esclerose múltipla. Ela concedeu entrevista para as páginas amarelas da Revista Veja e falou sobre a doença e a mudança que teve na sua rotina. 

Conhecia pelo público por ter interpretado a Bebel, esposa do Agostinho em A Grande Família, da Rede Globo, Guta Stresser contou à revista qual foi à reação ao descobrir a doença. 

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, disse a atriz. 

VEJA TAMBÉM  

Simaria se pronuncia após pausa: não vou mais me calar  

Gloria Pires sobre cabelos brancos: ‘Me autorizaram a dizer não’

Guta conta que descobriu a doença durante as gravações do quadro Dança dos Famosos, também da Rede Globo. Ela afirmou que tudo que era ensaiado, ela logo se esquecia. 

- Publicidade -

“Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculas”, conta. 

A atriz disse que vem tomando um remédio que é caro, mas que consegue graças ao Sistema Único de Saúde (SUS) acesso ao medicamento. Além de ter mudado sua rotina, praticando ioga, leitura de livros e palavras cruzadas para fortalecer o cérebro. 

Guta também afirmou saber que vai ter que conviver com a doença para o resto da vida. 

“Sei que vou ter que conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finaliza. 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Araraquara confirmar 111 novos casos de coronavírus

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress