O Youtuber Lucas Lira e a digital influencer Sunaika Bruna anunciaram a separação, após nove anos juntos, nesta terça-feira (23). Em uma publicação, eles pediram respeito aos fãs e afirmaram ser uma decisão “em comum acordo”.
“Foram quase 9 anos de muito aprendizado, dedicação, respeito e amor, momentos incríveis, inesquecíveis”, escreveram.
Após o anúncio, Bruna compartilhou alguns stories, aparentemente abalada com a situação. “Está sendo muito doloroso Ciclos se encerram, a gente terminou como marido e mulher, mas somos pais do Nono, temos carinho, admiração e respeito”, falou.
REAÇÃO DA WEB
Para alguns fãs do casal, a notícia foi de alegria, já que eles apontavam que o relacionamento dos dois era tóxico e que Bruna era dependente emocional de Lucas.
“‘Lucas Lira e Bruna terminaram, não acredito mais no amor’. Realidade: o cara não amava ela, ela se humilhou por anos pra amar por 2, porque em todo lugar ele deixava claro que está cansado dela, ela se livrou, que siga feliz sem esse macho”, falou um fã.
“Lucas lira e Bruna terminaram, n acredito mais no amor” realidade: o cara não amava ela, ela se humilhou por anos pra amar por 2, pq em todo lugar ele deixava claro q está cansado dela, ela se livrou, que siga feliz sem esse macho
Danny (@chalametdanny) May 23, 2023
depois que a bruna contou q ela e o lucas lira sempre tiveram um relacionamento totalmente tóxico e conturbado eu fiquei é feliz que eles terminaram
babi (@bgasperinm) May 23, 2023
o relacionamento do lucas lira e da bruna era extremamente tóxico e como a bruna dependia (ou ainda depende) emocionalmente dele, então foi livramento sim pic.twitter.com/wsWjJRkgSn
sa (@centericky) May 23, 2023
Alguns internautas estão resgatando vídeos e falas de Bruna em que ela assume que já foi traída e que já tentou suicídio durante um término.
LEIA TAMBÉM
Caio Blat é visto com Gabrielle Gambine, atriz trans com quem tem relacionamento
A Grande Conquista: Gil do Vigor se irrita com ataques à irmã no reality
O QUE É UM RELACIONAMENTO TÓXICO
De acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e conflito. O indivíduo passa a fazer com que o outro se sinta fragilizado em momentos difíceis, gerando insegurança e dependência por meio de um controle. Ele pode envolver múltiplas formas de violência: física, psicológica, emocional, financeira, sexual, entre outras.
Para a psicóloga Mariana Garcia, o primeiro passo para sair do relacionamento tóxico é aceitar que está dentro de um. O segundo passo é construir um sistema de apoio, deixando as pessoas se aproximarem e ajudarem.
É fundamental também o investimento no autoconhecimento, para conseguir enxergar o que te fez escolher se manter em um relacionamento assim.
“Alguns exercícios que ajudam é desabafar escrevendo, ler livros de autoajuda, e, o principal, procurar um psicólogo para ressignificar o que foi vivido e construir um futuro melhor para as próximas relações”, disse em entrevista ao g1.
LEIA MAIS