Nesta quarta-feira (26), Mick Jagger completa 80 anos. Além de seu legado no rock, com o sucesso da banda Rolling Stones, o cantor também é muito conhecido por ter uma fama de “pé frio” em relação aos jogos de futebol.
Tudo começou em 2010, quando o britânico acompanhou uma série de jogos nas oitavas de final da Copa do Mundo realizada na África do Sul. Em todas as partidas, o time que Jagger estava torcendo sempre acabava perdendo.
Primeiro, ele apoiou os EUA na eliminação contra Gana, por 2 a 1. Em seguida, viu a Inglaterra perder para a Alemanha por 4 a 1. E, por fim, torceu para o Brasil, acompanhado do filho Lucas, quando a seleção perdeu por 2 a 1 para a Holanda.
LEIA TAMBÉM
Terra e Paixão: conheça os novos personagens da novela
Fim das baladas? Geração Z volta mais cedo para casa; veja curiosidades
O azar do cantor ainda continuou. Durante o campeonato, Jagger deu uma entrevista para o canal oficial da Fifa, em que disse que a Argentina foi quem “mais impressionou” na disputa da Copa do Mundo de 2010. Depois da declaração, o time de Messi foi eliminado por 4 a 0 em um jogo contra a Alemanha nas quartas de final.
Depois disso, a fama de “pé frio” de Mick Jagger se consagrou entre os torcedores. Já na edição da Copa do Mundo de 2014, ele afirmou que a seleção de Portugal seria campeã mundial, mas os portugueses não passaram da primeira fase da competição disputada no Brasil.
Ele também fez duas publicações nas redes sociais em apoio à Inglaterra durante o torneio. Os ingleses acabaram eliminados na fase de grupos, perdendo para a Itália e depois para o Uruguai.
Na edição daquele ano, Jagger não ficou de fora da maior derrota da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Acompanhado mais uma vez pelo filho Lucas, ele presenciou o 7 a 1 do Brasil contra a Alemanha na semifinal.
Assumindo a sua própria reputação de “pé frio”, ele até chegou a brincar em uma entrevista ao “The Sun” na época. “Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis”, disse Mick Jagger.
PARA QUAL TIME MICK JAGGER TORCE?
Apesar das derrotas na Copa do Mundo, nem sempre o mesmo acontece com o time inglês do coração de Mick Jagger, o Arsenal F.C. Além de ter presenciado a vitória sobre o Chelsea na FA Cup 2016/17, recentemente ele também viu os Gunners vencerem do Fulham, por 3 a 0, em uma disputa pela Premier League no dia 12 de março.
LEIA MAIS