14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Mick Jagger 80 anos: por que o cantor tem fama de pé frio?

Astro do rock faz aniversário nesta quarta-feira (26), carregando um legado que vai além de sua trajetória com os Rolling Stones

Nesta quarta-feira (26), Mick Jagger completa 80 anos. Além de seu legado no rock, com o sucesso da banda Rolling Stones, o cantor também é muito conhecido por ter uma fama de “pé frio” em relação aos jogos de futebol.

Tudo começou em 2010, quando o britânico acompanhou uma série de jogos nas oitavas de final da Copa do Mundo realizada na África do Sul. Em todas as partidas, o time que Jagger estava torcendo sempre acabava perdendo.

Primeiro, ele apoiou os EUA na eliminação contra Gana, por 2 a 1. Em seguida, viu a Inglaterra perder para a Alemanha por 4 a 1. E, por fim, torceu para o Brasil, acompanhado do filho Lucas, quando a seleção perdeu por 2 a 1 para a Holanda. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Terra e Paixão: conheça os novos personagens da novela 

Fim das baladas? Geração Z volta mais cedo para casa; veja curiosidades

 

O azar do cantor ainda continuou. Durante o campeonato, Jagger deu uma entrevista para o canal oficial da Fifa, em que disse que a Argentina foi quem “mais impressionou” na disputa da Copa do Mundo de 2010. Depois da declaração, o time de Messi foi eliminado por 4 a 0 em um jogo contra a Alemanha nas quartas de final.

Depois disso, a fama de “pé frio” de Mick Jagger se consagrou entre os torcedores. Já na edição da Copa do Mundo de 2014, ele afirmou que a seleção de Portugal seria campeã mundial, mas os portugueses não passaram da primeira fase da competição disputada no Brasil.

- Publicidade -

Ele também fez duas publicações nas redes sociais em apoio à Inglaterra durante o torneio. Os ingleses acabaram eliminados na fase de grupos, perdendo para a Itália e depois para o Uruguai.

Na edição daquele ano, Jagger não ficou de fora da maior derrota da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Acompanhado mais uma vez pelo filho Lucas, ele presenciou o 7 a 1 do Brasil contra a Alemanha na semifinal.

Assumindo a sua própria reputação de “pé frio”, ele até chegou a brincar em uma entrevista ao “The Sun” na época. “Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis”, disse Mick Jagger.

 

- Publicidade -

PARA QUAL TIME MICK JAGGER TORCE?

Apesar das derrotas na Copa do Mundo, nem sempre o mesmo acontece com o time inglês do coração de Mick Jagger, o Arsenal F.C. Além de ter presenciado a vitória sobre o Chelsea na FA Cup 2016/17, recentemente ele também viu os Gunners vencerem do Fulham, por 3 a 0, em uma disputa pela Premier League no dia 12 de março.
 

 

LEIA MAIS 

Facekinis: conheça máscara que viralizou na China

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress