14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Mulher descobre traição usando Inteligência Artificial

Em um vídeo publicado no TikTok, Mia Dio conta que estava estranhando o comportamento do namorado quando decidiu aplicar a ferramenta

Uma influencer viralizou nas redes sociais ao usar a geração de voz por IA (Inteligência Artificial) para descobrir a traição do namorado. Esse recurso é capaz de criar outras versões de músicas cantadas por artistas, por exemplo, mas a jovem Mia Dio conseguiu achar uma nova utilidade para a ferramenta.

No vídeo publicado em seu TikTok, ela disse que o parceiro estava tendo atitudes estranhas, e, por isso, queria esclarecer o que estava acontecendo. Para descobrir se o namorado estava mentindo, Mia clonou a voz dele utilizando a ferramenta de IA.

“Vou clonar a voz do meu namorado, ligar para o melhor amigo dele e descobrir se ele mentiu para mim sobre o que estava fazendo ontem à noite”, afirma ela. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Influenciadora é barrada em voo por conta de suas roupas  

Quem eram as 7 amigas de Elas por Elas na primeira versão?

- Publicidade -



Para realizar o processo, a influenciadora abriu um software de clonagem e transferiu mensagens de voz que ele tinha mandado, além de escrever um roteiro do que ela queria que ele dissesse ao amigo dele.

Em seguida, ela ligou para o colega, que acreditou que realmente era o namorado de Mia na chamada. Durante a conversa, ela perguntou sobre o que tinha acontecido na noite anterior e descobriu não só os ocorridos da festa, como a confirmação da traição. “Cara, você bebeu muito no Mcdensens ontem à noite e beijou uma garota aleatória na frente de todo mundo”, contou o amigo.

Porém, apesar do desfecho chocante, Mia contou ao The Guardian que tudo não passou de uma encenação. Tanto o namorado quanto o amigo estavam envolvidos no plano de descobrir a traição de mentira usando IA.

De acordo com ela, o objetivo era compartilhar o truque para pessoas que estivessem com dúvidas sobre o comportamento do seu companheiro. Para fazer a clonagem, a jovem usou um software chamado ElevenLabs, e, segundo ela, pagou aproximadamente US$ 4 (R$ 19,60) para usar a ferramenta.

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Câmara dos Deputados aprova reformulação da Lei de Cotas

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress