Oswaldo Louzada e Carmen Silva, conhecidos como Leopoldo e Flora, os avós maltratados por Dóris (Regiane Alves) em “Mulheres Apaixonadas” (EPTV/TV Globo), conquistaram milhares de corações durante os últimos anos desde que a novela foi ao ar em 2003.
Neste ano, a novela é reprisada pelo “Vale a Pena Ver de Novo” e relembra a história dos avós que sofriam maus-tratos da neta Dóris, interpretada por Regiane Alves. Além de desprezar e humilhar os avós, ela os roubavam.
Os dois atores morreram em 2008 por falência múltipla dos órgãos. Oswaldo morreu aos 95 anos e Camen aos 92.
Oswaldo Louzada era conhecido pelos amigos como Louzadinha e teve uma longa carreira no cinema e no teatro. Ele também atuou em novelas como “Vamp” e “Uga Uga”.
Relembre os personagens de Oswaldo:
Seu primeiro papel na televisão foi na novela “Final Feliz”, em 1982, como Olegário, pai de Maria Luiza (Lilian Lemmertz).
Depois, Oswaldo participou de grandes sucessos na TV brasileira. Ele também atuou em “Você Decide”, em 1992. Em 2002, ele viveu Visconde Alencastro na novela “O Quinto dos Infernos” e terminou sua carreira em “Mulheres Apaixonadas”, em 2003.
LEIA TAMBÉM
Veja atores de Mulheres Apaixonadas que já morreram
Qual é o final de Dóris em Mulheres Apaixonadas?
Carmen Silva também fez diversos papéis no cinema, no teatro e na televisão. Na TV, seu primeiro papel foi em “Grande Teatro Tupi”, em 1956. Grandes novelas como “Vidas Marcadas”, “A Viagem”, “Locomotivas”, “Cara a Cara”, “Baila Comigo”, “Você Decide”, também fizeram parte de sua carreira.
Seu último papel foi em “A Diarista”, como Dona Gilda, em 2006.