16 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Nicole Bahls está envolvida com compra e venda de animais silvestres?

Apreensão ocorreu durante a "Operação Dafaunação", que investiga irregularidades com animais silvestres

Nicole Bahls (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Federal realizou uma operação contra a compra e venda de animais silvestres nesta terça-feira (12) no Rio de Janeiro. Após uma investigação que durou um ano e teve início com a apreensão de macacos-prego na casa da influenciadora Nicole Bahls, a operação já resultou na prisão de três indivíduos ligados ao esquema.

Nicole Bahls está envolvida com tráfico de animais?

No mês de janeiro, Nicole Bahls foi alvo de uma operação conjunta do Ibama e da Polícia Federal após receber dois filhotes de macaco-prego de presente de seu namorado, o empresário Marcelo Viana.

Agentes dos órgãos competentes realizaram uma visita ao sítio da modelo, localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, e levaram os animais para reintegrá-los à natureza, uma vez que a documentação apresentada era falsa.

“Recentemente descobrimos que os documentos referentes aos macacos Mical e Davi eram falsificados. Agora, o Ibama está trabalhando para reabilitá-los e devolvê-los ao seu habitat natural. Estou comprometida em colaborar para que isso ocorra da melhor maneira possível”, declarou Nicole em suas redes sociais.

De acordo com as investigações, ex-funcionários do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e do Comando de Policiamento Ambiental também estão envolvidos em um amplo esquema de tráfico de animais, além de uma estudante universitária e dois médicos veterinários.

O grupo é acusado de falsificar documentos de animais traficados e inseri-los nos sistemas do Ibama para burlar a fiscalização dos órgãos ambientais.

Denominada “Defaunação”, a operação já resultou na prisão de três pessoas, incluindo um bombeiro militar apontado como líder do esquema, que movimentou quase R$ 15 milhões.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Como está a Tina do BBB 2?

Qual termo racista Ana Maria falou no Mais Você?

- Publicidade -

Vítimas de maus-tratos

As investigações revelaram que aproximadamente 120 macacos-prego foram traficados pela quadrilha em apenas um ano.

Além disso, centenas de outros animais silvestres, como araras, pássaros, cervos, iguanas e papagaios, também foram comercializados.

Segundo a PF, os animais eram submetidos a maus-tratos pelos membros da quadrilha.

Os envolvidos enfrentarão acusações por organização criminosa, receptação qualificada, crimes ambientais, peculato, falsificação de documentos e selos públicos, falsificação de documento particular, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Somadas, as penas podem chegar a 46 a 58 anos de reclusão.

Os compradores também podem ser acusados de receptação, exceto aqueles que entregarem voluntariamente os animais e colaborarem com as autoridades.

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress