A participação da cantora Wanessa Camargo no BBB 24 foi assunto nas redes, principalmente por conta de seu principal desafeto, o campeão Davi. Uma das principais acusações contra a ex-sister é que ela foi racista na relação com o baiano.
Após sua expulsão, por dar um tapa na perna de Davi enquanto ele dormia, ela alega que foi um bombardeada de “informações e cobranças” e relata que tomou algumas medidas após o reality: “Busquei profissionais que pudessem me auxiliar nesse processo e tenho refletido muito sobre diferentes aspectos da minha vida. Foi assim que iniciei meu processo de afrobetização”. Entenda o que seria isso:
LEIA MAIS
Matteus e Isabelle vão ficar juntos fora do BBB 24? Veja o que eles falaram
Quando estreia o documentário sobre o Davi do BBB 24?
O que é afrobetização?
A “afrobetização” consistiria em um processo de educação antirracista. Especificamente, o termo é usado pela consultoria parceira de Wanessa, a Afro Consult, que oferece uma consultoria afrocentrada e com soluções personalizadas baseadas nesse conceito.
O programa é coordenado por profissionais, contando com doutorandos e mestres em história afro-brasileira, além de especialistas nos temas de diversidade e direitos humanos.
Reações
Depois de usar o termo e lançar uma nova música, em que critica a “cultura do cancelamento”, a cantora teve o nome em altas nas redes sociais. O ex-participante do BBB, Fred Nicácio, foi um dos que ironizou “Aulas de afrobetização. Eu já li de tudo, mas essa é nova”.
*Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM