29 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Onde fica a casa do BBB? Local é o mesmo desde a primeira edição do reality

Descubra todas as curiosidades da casa mais vigiada do Brasil

Tadeu Schmidt na casa do “BBB 22” (Foto: Sergio Zalis/TV Globo)

 

Em toda edição do BBB uma dúvida permanece: onde fica a casa mais vigiada do Brasil? Se você tem essa curiosidade, descubra agora o endereço do estúdio do reality. 

A casa está localizada em um lugar isolado do Projac, no bairro de Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro, ao lado do Morro da Pedra Negra e do estúdio do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. As informações são do Google Maps.  

Casa do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução/Google Maps)

Para a primeira edição, a casa foi construída em 55 dias úteis, em uma área de 2,3 mil metros quadrados. Ao redor, estão instalados painéis de quatro metros de altura simulando paisagens vistas no local. 

- Publicidade -

Desde a primeira edição, a casa usada é a mesma. Entretanto, a decoração muda anualmente. Além disso, existem corredores internos, atrás dos espelhos, chamados de “câmera cross”. Neste espaço, ficam as câmeras que registram o que acontece no local.  

Recentemente, uma das câmeras que cobre o jardim acabou revelando alguns membros da equipe do programa se movimentando pelo telhado da casa. 

- Publicidade -

O ambiente interno da casa é dividido em cozinha, sala, banheiro, dois quartos públicos e o quarto do líder, com uma televisão que mostra imagens de todo local sem áudio e outras mordomias. Há também o confessionário e a despensa. 

Na parte externa estão a academia, a piscina e a lavanderia. Uma escada dá acesso a um varal, onde somente uma pessoa por vez pode subir, sem se comunicar. Esse é o único espaço da casa sem câmeras. 

Vale ressaltar que no banheiro também há uma câmera. Entretanto, as imagens não são transmitidas ao público e o equipamento só é acionado em caso de emergência.

- Publicidade -
plugins premium WordPress