Nesta sexta-feira (15), o Papa Francisco recebeu Fábio Porchat e outros humoristas no Vaticano. O encontro aconteceu antes da participação do Líder da Igreja Católica no G7, grupo que une as maiores economias do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Além de Porchat, também participaram do encontro os humoristas Cacau Protásio, Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Chris Rock e Florinda Mesa.
LEIA MAIS
Ex-BBB Matteus Alegrete é acusado de fraudar sistema de cotas da faculdade
O que Solange Gomes disse sobre o “De Férias Com O Ex”?
“Tenho grande estima por vocês artistas que se expressam com a linguagem da comédia, do humorismo e da ironia. De todos os profissionais que trabalham na televisão, no cinema, no teatro, na mídia impressa, com músicas, nas redes sociais, vocês estão entre os mais amados, procurados e aplaudidos. Certamente porque são bons, mas há também outro motivo: vocês têm e cultivam o dom de fazer as pessoas rirem”, disse o Papa Francisco.
No encontro, o Pontífice também falou que o humor não pode ser tratado como blasfêmia.
“Também é possível rir de Deus? É claro que sim, e isso não é blasfêmia, podemos rir, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, disse o Papa.
Para quem quiser saber mais sobre o encontro de Fábio Porchat com o Papa Francisco, o “Fantástico” vai mostrar o que o humorista disse para o Pontífice que o fez rir. O programa começa às 20h30 do domingo (16).
LEIA TAMBÉM