Em postagem no Twitter, Polly Samson, esposa do guitarrista David Gilmour, da banda Pink Floyd, fez críticas ao ex-baixista do grupo, Roger Waters, nesta segunda-feira (6). No texto, Polly, que também é letrista da banda, classificou Water como antissemita, misógino, hipócrita, mentiroso, além de acusá-lo de fazer uma apologia a Vladimir Putin, presidente da Rússia.
Na tradução ao português, o tuíte fica: “Tristemente @rogerwaters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens”. Veja a publicação original:
Em seguida, Gilmour compartilhou a publicação da esposa com a legenda: “Cada palavra comprovadamente verdadeira”
Em resposta, Water publicou um comunicado: “Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele no Twitter por Polly Samson, os quais ele refuta inteiramente. Ele está atualmente recebendo conselhos sobre sua posição.”
Roger Waters (@rogerwaters) February 6, 2023
VEJA TAMBÉM
Cara de Sapato e Cezar Black decretam fim de grupos; entenda
Conheça Kim Petras, a primeira mulher trans a ganhar o Grammy
POLÊMICA EM UM JORNAL
As palavras de Polly Samson vêm após a repercussão de uma entrevista que Water cedeu ao site alemão Berliner Zeitung. Na conversa, ele abordou questões sociais sensíveis, como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, além de ter reafirmado declarações polêmicas, comparando Israel aos nazistas e culpando países da OTAN pela invasão russa.
Ainda, Water criticou uma gravação recente feita pelo Pink Floyd em apoio à Ucrânia. Vale lembrar que a banda não lançava uma música há 28 anos. “Eu vi o vídeo e não estou surpreso, mas acho muito, muito triste. É tão estranho para mim, esta ação é tão carente de humanidade. Encoraja a continuação da guerra”, afirmou o roqueiro.
LEIA MAIS
PodFalar, Mãe!: Novo episódio fala sobre saltos de desenvolvimento