Wolf Maya, ator e diretor de grandes produções da TV Globo, como “Mulheres de Areia”, “Barriga de Aluguel”, Senhora do Destino”, “Uga Uga”, entre outras, teve o contrato rompido com a emissora em 2016, após 35 anos, e agora vive fora do país.
Após a decisão, ele se tornou parceiro do núcleo na capacitação de atores e deveria ser pago, por obra, para dirigir algumas produções. Na época, um boato surgiu nos bastidores que dizia que Wolf ficou ausente do set durante seu último trabalho, na novela “I Love Paraisópolis”, em 2015.
Se dedicando à sua carreira internacional, o diretor mora atualmente em Nova York, nos Estados Unidos. Ele também é dono da Escola de Atores Wolf Maya, criada em 2001, que formou grandes profissionais para o mercado da televisão, cinema e teatro.
LEIA TAMBÉM
Quem é Paulo Ubiratan? Atriz expôs causa da morte de diretor de novelas
Pontal D’Areia existe? Saiba em qual praia foi gravada Mulheres de Areia
Em 2019, o diretor foi contratado pela emissora portuguesa TVI, para dirigir a novela “Na Corda Bamba”, de Rui Vihena, mas foi demitido antes do início das gravações após fazer críticas à teledramaturgia portuguesa.
Em 2021, Wolf Maya foi um dos homenageados pela Fundação Cesgranrio pelo seu trabalho em manter a cultura viva nos palcos e na TV, além de contribuir ativamente, e por iniciativa própria, para a formação de novos artistas. Ele foi imortalizado pela Academia Brasileira de Cultura, assumindo a cadeira 26.
LEIA MAIS
Preta Gil fala sobre traição do ex-marido com antiga stylist