14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Por que a Madonna é a rainha do pop?

Com a expectativa de reunir 1,5 milhões de pessoas, show deste sábado explica por que a Madonna é a rainha do pop

Com a expectativa de reunir 1,5 milhões de pessoas, show deste sábado explica por que a Madonna é a rainha do pop. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O sábado será marcado pelo show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). A apresentação encerra a “The Celebration Tour”, turnê que celebra os 40 anos de carreira da cantora. O evento tem a expectativa de reunir um público de 1,5 milhões de pessoas, o que é reflexo da relevância da artista para o cenário musical. Confira a seguir cinco motivos que mostram por que a Madonna é a rainha do pop: 

LEIA TAMBÉM

Pitel do BBB 24 terminou o namoro?

Qual é o horário da luta de Alexandre Pantoja no UFC 301?

Por que a Madonna é a rainha do pop?

Quatro décadas de carreira 

Madonna coleciona nada mais nada menos que quatro décadas de carreira, onde além de quebrar paradigmas, ela se manteve atual e relevante. O primeiro single da cantora,  “Everybody”, foi lançado em 1982 e, no ano seguinte, o público ouviu pela primeira vez Madonna,o álbum de estreia da rainha do pop. 

- Publicidade -

Artista mulher que mais vendeu álbuns na história

Com mais de 400 milhões de discos vendidos, Madonna se consagrou como a mulher que mais vendeu álbuns na história da música, no Guinness Book. Apenas três outros nomes superam a cantora: Elvis Presley, Michael Jackson e os Beatles.

Criou o conceito de turnê 

Se você é fã de divas do pop como Taylor Swift, Beyoncé e Lady Gaga, saiba que foi Madonna que popularizou o conceito de turnês como conhecemos hoje. Com a artista, as apresentações ganharam interlúdios, blocos, cenas diferentes, conceito, figurino coeso, coreografia temática e performances ensaiadas.

- Publicidade -

Polêmicas

Ao longo de sua carreira, Madonna lidou com censuras e boicotes por causa de produções onde misturou elementos sexuais e religiosos. Em “Like A Prayer”, por exemplo, a cantora aparece beijando um santo e queimando cruzes, o que levou o Papa João Paulo II a pedir a proibição da entrada da artista na Itália. 

Reconhecimento do ABBA

Madonna foi uma das poucas cantoras do mundo que conseguiu com que o grupo sueco ABBA liberasse o uso de um sample de uma de suas músicas. Eles são conhecidos por músicas como “Dancing Queen” e “The Winner Takes It All”.

LEIA MAIS

Quem é Lucinho Barreto? Pastor da igreja Lagoinha diz que já beijou filha na boca

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress