A apresentadora Christina Rocha saiu do SBT nesta quinta-feira (2). A notícia foi divulgada pela emissora nas redes sociais.
“A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre a as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada. O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina“, diz o comunicado do SBT.
A apresentadora pediu para deixar o “Tá na Hora”, após ficar afastada por dez dias devido a problemas familiares. Márcia Dantas entrou no lugar de Christina e gerou especulações do público.
Por que Christina Rocha saiu do SBT?
A emissora não revelou o motivo da saída da apresentadora, porém, Christina já havia alegado que se afastou da TV por motivos pessoais.
Christina Rocha começou sua carreira de apresentadora no programa “Aqui e Agora”, da extinta TV Tupi, no ano de 1980. No ano seguinte, a carioca foi contratada pelo SBT, onde ficou à frente de atrações “Show da Tarde”, “A Mulher nas Olimpíadas”, “Musicamp”, “Sessão Passatempo com O Preço Certo”.
Na década de 1990, ainda no SBT, Christina foi âncora do policialesco “Aqui Agora” e se consagrou, em 1997, com o “Alô, Christina”. No início dos anos 2000 comandou o “Fantasia” e saiu da emissora para seguir para a Gazeta, onde estrelou o “Mulheres” por um curto período.
LEIA TAMBÉM
Qual é a doença de Manoel Carlos?
De volta ao SBT, Em 2009, a comunicadora assumiu seu programa mais marcante, o “Casos de Família”, que levava pessoas com problemas familiares para serem discutidos no palco, contando com a opinião da plateia e da psicóloga Anahy D’Amico. A atração foi um sucesso de audiência durante 15 anos.
Nesta quarta-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalho, Christina compartilhou o seu primeiro registro na TV Studios, a TVS, que viria see transformar em SBT. O registro mostra um aumento salaria recebido pela apresentadora em outubro de 1980, quando ela começou a receber 51.035 cruzeiros como locutora e entrevistadora. Veja a publicação: