22 de junho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quando estreia o documentário sobre o caso Robinho?

Documentário do Globoplay vai relatar o caso sobre Robinho, que cumpre pena no Brasil, sete ano após ser condenado na Itália

Documentário do Globoplay vai relatar o caso sobre Robinho, que cumpre pena no Brasil, sete ano após ser condenado na Itália. (Foto: Reprodução/CBF)

O Globoplay vai lançar um documentário sobre o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho. Conhecido por sua atuação no Santos e por jogar as Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, ele foi condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão em 2017. Entretanto, Robinho começou a pagar a pena apenas agora.

Quando estreia o documentário sobre o caso Robinho?

O documentário sobre o caso Robinho não tem previsão de data de estreia até o momento. Porém, a TV Globo já está contratando jornalistas de outras emissoras que cobriram o assunto para a produção.

O projeto será realizado pelo núcleo de documentários da áreas de esporte, que foi responsável por “Doutor Castor” (2021) e “Senna por Ayrton” (2024). Segundo a TV Globo, o documentário contará com fatos novos sobre o caso.

LEIA TAMBÉM

Ana Hickmann e Edu Guedes anunciam que vão morar juntos

Vai ter 3ª temporada de “A Casa do Dragão”?

- Publicidade -

Caso Robinho

O ex-jogador Robinho foi preso pela Justiça brasileira em março, sete anos após ser condenado na Itália por estupro coletivo, crime cometido com mais cinco amigos contra uma mulher albanesa, em 2013. Na época, ele jogava pelo Milan.

Em 2017, Robinho recebeu a pena de nove anos de reclusão. Porém, ele não a cumpriu porque já estava no Brasil e as leis do país não permitem a extradição de brasileiros. Entretanto, em 2022, a Justiça italiana entrou com um pedido para que o ex-jogador cumprisse pena em território brasileiro.

Com isso, no dia 20 de março, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que Robinho deveria cumprir a pena no Brasil. O condenado foi preso no dia seguinte, em sua casa em Santos (SP).

- Publicidade -

LEIA MAIS

Por que Maria da Penha entrou em programa de proteção?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress