O Globoplay vai lançar um documentário sobre o ex-jogador Robson de Souza, o Robinho. Conhecido por sua atuação no Santos e por jogar as Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, ele foi condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão em 2017. Entretanto, Robinho começou a pagar a pena apenas agora.
Quando estreia o documentário sobre o caso Robinho?
O documentário sobre o caso Robinho não tem previsão de data de estreia até o momento. Porém, a TV Globo já está contratando jornalistas de outras emissoras que cobriram o assunto para a produção.
O projeto será realizado pelo núcleo de documentários da áreas de esporte, que foi responsável por “Doutor Castor” (2021) e “Senna por Ayrton” (2024). Segundo a TV Globo, o documentário contará com fatos novos sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Ana Hickmann e Edu Guedes anunciam que vão morar juntos
Vai ter 3ª temporada de “A Casa do Dragão”?
Caso Robinho
O ex-jogador Robinho foi preso pela Justiça brasileira em março, sete anos após ser condenado na Itália por estupro coletivo, crime cometido com mais cinco amigos contra uma mulher albanesa, em 2013. Na época, ele jogava pelo Milan.
Em 2017, Robinho recebeu a pena de nove anos de reclusão. Porém, ele não a cumpriu porque já estava no Brasil e as leis do país não permitem a extradição de brasileiros. Entretanto, em 2022, a Justiça italiana entrou com um pedido para que o ex-jogador cumprisse pena em território brasileiro.
Com isso, no dia 20 de março, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que Robinho deveria cumprir a pena no Brasil. O condenado foi preso no dia seguinte, em sua casa em Santos (SP).
LEIA MAIS