Carlos Alcaraz agora tem mais um Grand Slam no currículo. O tenista venceu o Roland Garros, em final disputada neste domingo (09), contra o alemão Alexander Zverev. A conquista se junta ao US Open e ao Aberto da Austrália, já vencidos pelo atleta. Atualmente, Carlos Alcaraz, de apenas 21 anos, ocupa a terceira colocação no ranking mundial de tênis.
O título de Roland Garros
Em final disputada neste domingo (09), contra o alemão Alexander Zverev, o tenista venceu no quinto set, fechando a partida em 3 a 2, com parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2. Mesmo saindo na frente, o espanhol teve um segundo e terceiro sets ruins. O terceiro ainda foi para o set break e foi vencido por Zverev.
Sob pressão e com a necessidade de vencer para levar o jogo ao quinto set, Alcaraz foi incontestável no saque e ainda quebrou o serviço de Zverev, vencendo por 6-1. Zverev sentiu o golpe do set anterior e passou a reclamar muito com a arbitragem. Mesmo sacando, o alemão caiu no jogo do espanhol, que quebrou o saque e com muita confiança fez a sua parte e se sagrou campeão.
LEIA MAIS
F1: Como ficou a classificação após o GP do Canadá?