Jorge Fernando foi um diretor, ator, produtor e roteirista muito conhecido na cultura do Brasil. Nascido em 29 de março de 1955, no Rio de Janeiro, ele iniciou sua carreira artística desde muito jovem. Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu na década de 1970, quando participou como ator em uma novela. No entanto, foi como diretor que ele realmente se encontrou. Sua estreia na direção aconteceu em 1983, com a novela “Guerra dos Sexos”. A partir daí, sua carreira decolou e o carioca se tornou um dos mais respeitados diretores da Rede Globo.
Ao longo de sua carreira, Jorge Fernando foi responsável por dirigir sucessos que marcaram época na televisão brasileira, como “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Tieta”, “Alma Gêmea” e muitos outros.
Além da televisão, ele também teve uma carreira bem-sucedida no teatro e no cinema. Como diretor teatral, montou peças de grande sucesso, e no cinema, dirigiu filmes que conquistaram o coração do público.
Para além de sua carreira na direção, Jorge Fernando também era conhecido por seu carisma e espírito alegre.
O diretor morreu em outubro de 2019, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca.
LEIA TAMBÉM
Filho adotivo de Jorge Fernando vende mansão do diretor
Quem foi Ivani Ribeiro, escritora de Mulheres de Areia?
Jorge Fernando não teve filhos biológicos, mas adotou Marcelo Barros, que recebeu sua herança. O diretor o acolheu quando tinha apenas 17 anos, e o ajudou em sua carreira artística. O também ator fez algumas novelas da TV Globo, muitas dirigidas pelo pai, como “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea”. Seu último trabalho foi em 2012, como Montanha em “Guerra dos Sexos”. Atualmente com 52 anos, ele morava sozinho na mansão deixada por seu pai, a qual ele colocou à venda nesta semana (leia aqui).