A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas Glória estava internada, lutando contra um câncer, desde dezembro do ano passado. Em sua carreira, a jornalista marcou presença na história do jornalismo televisivo brasileiro e realizou entrevistas icônicas.
Durante sua trajetória, Glória Maria viajou para 163 diferentes países. A profissional teve passagem pelo Jornal Hoje, RJTV, Bom Dia Rio, Fantástico e pelo Globo Repórter. Entre as entrevistas de destaque estão Fred Mercury, Michael Jackson, Madonna e Mick Jagger.
VEJA TAMBÉM
Morre Glória Maria, uma das principais jornalistas do Brasil
Começa a Pré-venda de ingressos do João Rock 2023
HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS
Em 1985, no Rock In Rio, Glória Maria entrevistou Fred Mercuru, vocalista da banda “Queen” e questionou se a música “I Want To Break Free” era dedicada à comunidade gay. Mercury, que aparece vestido de mulher no clipe da música, respondeu que não. “Absolutamente, não. Essa música é de autoria de John Deacon e ele é bem casado, tem uns quatro filhos”, respondeu Mercury. “Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura, e quer se libertar dos problemas que enfrenta” respondeu.
Em outro momento, durante uma passagem pelo Brasil, para gravar o clipe da música “They Dont Care About Us”, Michael Jackson conversou com Glória Maria. Ela pediu para que ele desse uma mensagem aos brasileiros. “Eu amo você, Brasil” respondeu.
Já em 2005, Glória Maria viajou aos Estados Unidos e conseguiu uma entrevista exclusiva com Madonna. Na oportunidade, a jornalista revelou ter apenas quatro minutos para realizar a conversa e disse estar nervosa. Para a sua surpresa, Madonna virou-se para a produção técnica e pediu que Glória pudesse usar o tempo necessário para aquela conversa.
LEIA MAIS
Quando introduzir papinha de bebê e outros alimentos?