O ator Joaquim Lopes Salgado, humorista do programa televisivo “A Praça é Nossa”, morreu na última quarta-feira (29). Ele tinha 74 anos e a causa da morte não foi divulgada pelos familiares.
Joaquim marcou também o programa “A Escolinha do Golias”, com o personagem Peroba. O seu sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto, em São Paulo, na última quinta-feira (30). Confira outros atores que já se foram:
Quem já morreu de “A Praça é Nossa”?
O programa “A Praça é Nossa” está no ar há 37 anos e, em seu elenco, já passaram diversos humoristas. Ao longo dos anos, alguns desses já partiram. Entre eles, estão:
LEIA TAMBÉM
Onde está o furacão Beryl?
Ana Castela lança linhas de hidratantes labiais; confira
Batoré
Baté ganhou vida com Ivanildo Gomes Nogueira, que, além de ator, foi também futebolista e apresentador. Ele morreu em 11 de janeiro de 2022.
Zé Bonitinho
O Zé Bonitinho, criado por Jorge Loredo, marcou gerações com frases marcantes. Jorge morreu em 26 de março de 2015.
Canarinho
Aloísio Ferreira viveu o Canarinho e ficou conhecido por suas participações no programa. Ele morreu, em 21 de março de 2014, aos 86 anos.
Pacífico
Pacífico (Ronald Golias) tinha como bordão a frase “Ô Cride, fala pra mãe…” e estreou no programa em 1987. Golias morreu em 2005.
Vera Verão
Jorge Lafond deu vida a Vera Verão em 1992. Ele morreu aos 50 anos por causa de problemas cardiorrespiratórios em 2003.
Velha Surda
A personagem Velha Surda, ou Bizantina Scatamacchia Pinto, ganhou vida com a atuação de Roni Rios. O humorista tirou muita gargalhada do público e fez sua última aparição em 2001.
LEIA MAIS
Quem é Nino Abravanel?