A atriz Reese Witherspoon comentou que teve uma experiência desagradável em uma cena de sexo com o ator Mark Wahlberg no filme “Medo”, de 1996. Em entrevista para a revista Harpers Bazaar, ela comentou sobre o processo de atuação no longa dirigido por James Foley, no qual ela interpreta uma jovem apaixonada por um rapaz sedutor que, aos poucos, vai revelando sua personalidade hostil e abusiva.
Uma das cenas do filme mostra os protagonistas fazendo sexo em uma montanha-russa de um parque de diversões, o que causou um incômodo para a atriz. Reese teria pedido uma dublê de corpo no set, mas ficou com a sensação de “falta de controle” durante as filmagens.
LEIA TAMBÉM
Cantor Jorge Aragão é diagnosticado com câncer
Luíza Sonza assume namoro com streamer Chico Veiga
“Não estava explícito no roteiro que aquilo ia acontecer, então acho que foi uma coisa que o diretor decidiu por contra própria e me perguntou no set se eu faria, aí eu disse não. Não foi uma experiência particularmente boa”, disse.
Mas, Witherspoon afirmou que não deixou que a experiência traumática interrompesse as buscas por seus objetivos. Para ela, essa situação desagradável acabou a ajudando a ser a mulher que é hoje, que luta por uma maior representatividade e presença de mulheres na indústria do entretenimento.
“Me fez compreender o meu lugar na hierarquia de uma filmagem. Acho que é mais uma dessas histórias que me fez querer ser uma agente transformadora, alguém que talvez possa estar em uma posição de liderança na contagem de histórias sob uma perspectiva feminIna ao invés da satisfação masculina”, explicou.
LEIA MAIS