Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Renascer” (EPTV/TV Globo) conta com algumas diferenças em relação à versão original de 1993. Tanto na primeira quanto na segunda fase da novela das 21h, alguns personagens foram acrescentados a tramas e outros sofreram importantes mudanças. Este é o caso da mulher trans interpretada por Gabriela Medeiros no folhetim.
Quem é a mulher trans na novela “Renascer”?
No remake de “Renascer”, Buba é uma mulher trans, que, ao nascer, foi designada biologicamente como menino, mas depois passou pelo processo de adequação de gênero. Assim como a personagem, Gabriela Medeiros, atriz responsável por dar vida a Buba, também é uma mulher transexual.
LEIA TAMBÉM
Juliette e Gil continuam amigos?
Filha de Tadeu Schmidt vende rifa para ajudar produzir peça musical
Quem foi Buba na versão original?
Interpretada por Maria Luisa Mendonça, ainda que Buba tenha existido na versão original de “Renascer”, a personagem não era uma mulher trans, mas sim uma pessoa intersexo. Ou seja, alguém que nasceu com características físicas ou genéticas masculinas e femininas.
O autor da novela afirmou que decidiu transformar Buba em uma personagem trans no remake, porque acredita que a questão da transexualidade tem mais visibilidade, atualmente. Com isso, o tema poderá ser melhor compreendido pelos espectadores.
Desta forma, na nova versão, a personagem vai viver questões relacionadas à sua identidade de gênero, enquanto, na primeira, a Buba de Maria Luisa Mendonça vivia dilemas relacionados ao seu corpo.
O que acontece com Buba no remake?
Na novela, Buba é formada em psicologia e é cotada para um cargo de liderança em uma empresa multinacional. Ela ainda vive um romance com Venâncio (Rodrigo Simas), porém, o casal não vai ter um final. Isso porque ele vai cair em uma emboscada de Egídio (Vladimir Brichta) e sofrerá uma morte trágica.
LEIA MAIS