15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Saiba quem é a mulher da casa abandonada em São Paulo

Margarida Bonetti é acusada de cometer crimes nos Estados Unidos e esteve na lista de procurados da Polícia Federal americana, o FBI

  

Quem ainda não ouviu falar sobre a “A Mulher da Casa Abandonada”? Esse título mais parece de um filme de suspense, mas foi o nome dado a um podcast feito pelo jornal Folha de São Paulo no mês de junho contando o caso de Margarida Bonetti.

De lá pra cá o caso vem chamando atenção das pessoas e a casa onde mulher vive acabou virando ponto turístico na capital. Margarida, que mora em uma mansão, é acusada de cometer crimes nos EUA.

ENTENDA

Casada com engenheiro Rene Bonetti, o casal foi acusado de trabalho análogo à escravidão e agressão contra uma empregada domestica. Nos anos 2000, eles foram denunciados a polícia americana.  

 

VEJA TAMBÉM 
Pacto Brutal: série separa verdades e mentiras da morte de Daniella Perez 
Equipe de Marília Mendonça anuncia o lançamento do novo álbum 

Na época, seu marido foi julgado, condenado e preso nos EUA. Após cumprir pena, ele foi solto e de acordo com o podcast, Renê é diretor na empresa Northrop Grumman Innovation Systems. 

- Publicidade -

Já Margarida fugiu para o Brasil na época do julgamento. Ela chegou a apareceu na lista de procurados do FBI por ter mantido uma funcionária em condições de escravidão. 

MAS QUEM É ELA? 

Margarida Bonetti, de 63 anos, é herdeira de uma família da capital paulista. Filha do médico Geraldo Vicente de Azevedo, ele foi chefe na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e realizou a primeira videolaparoscopia, procedimento cirúrgico no abdômen. 
 

Já seu avó, conhecido como Barão de Bocaina, era Francisco de Paula Vicente de Azevedo, um dos paulistas mais importantes do seu tempo.
A mansão no Higienópolis, bairro nobre da capital, onde Margarida vive pertenceu à sua família. 

- Publicidade -

EM QUAIS CONDIÇÕES VIVE MARGARIDA? 

Seus vizinhos ligaram para delegacias, afirmando que uma pessoa precisava de ajuda, pois ela apresentava indícios de problemas de saúde mental. Segundo a Polícia Civil, Margarida vive em condições sanitárias precárias. 

ELA PODE SER PRESA? 

Margarida não pode ser mais presa, já que não há nenhum mandado ou investigação contra ela atualmente. A denúncia aconteceu nos EUA, em 2000. De acordo com o Código Penal brasileiro, depois de 20 anos, crimes prescrevem, ou seja, não podem mais ser julgados.

Mas na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Margarida, a operação faz parte de um inquérito que investiga possível de abandono de incapaz, no caso ela como vítima.

No inicio de julho, uma ONG de proteção animal esteve na casa de Margarida, após pular o murro, para resgatar dois cães que estavam sem água e comida, em meio a fezes, urina e lixo no local. Os animais foram levados para o Instituto Luisa Mell. 

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP), na Consolação, como crime de abuso de animais. A pena pode ser de detenção de três meses a um ano e multa.
 
LEIA MAIS 
Três dicas para arrumar o cabelo no ‘day after’  
 

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress