Nesta segunda-feira (14), Jão lançou o seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “SUPER”, o novo projeto já está disponível e pode ser escutado nas plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e Youtube Music.
Com 14 faixas, divididas em LADO A e LADO B, ele completa o ciclo dos álbuns de Jão, sob o signo de fogo. Também fazem parte o disco “Pirata” (disco relativo à água, de 2021), “Anti-herói” (ar, de 2019) e “Lobos” (terra, de 2018). Em uma carta escrita aos fãs, o cantor afirmou que, juntos, eles contam a história dos seus 20 anos.
LEIA TAMBÉM
Briga nos bastidores: Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa contracenam juntas após relação polêmica
Atriz Léa Garcia morre aos 90 anos
Antes do lançamento oficial, no domingo (13), o cantor lotou o Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, com 12 mil fãs, que puderam ouvir o disco com exclusividade. Na ocasião, ele também deu mais detalhes sobre o seu novo show, que terá uma prévia durante a estreia do festival The Town, dia 10 de setembro.
“Lobos, Anti-Herói e Pirata precisam de um fim, e SUPER é um ponto final. Depois virão outros álbuns e outras histórias, claro. Mas agora eu preciso concluir essa”, disse ele durante a audição.
O cantor também confirmou o início da “SUPER Turnê” para o dia 20 de janeiro, com o primeiro show no Allianz Parque, em São Paulo.
QUEM É O ARTISTA JÃO?
Sob o nome artístico de Jão, João Vitor Romania Balbino nasceu em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, em 3 de novembro de 1994. Há 10 anos, eles se mudou para a capital paulista para cursar Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo). Porém, acabou abandonando a faculdade para investir na carreira de artista, chegando até a cantar em bares para conseguir dinheiro.
Ele começou a ficar conhecido depois de publicar vídeos de covers no Youtube, no início de 2016. A repercussão das gravações chamou a atenção de dois produtores, o que o levou a assinar um contrato com a Head Media, empresa da Universal Music Group.
No final de 2016, Jão lançou seu primeiro single, “Dança pra mim”. O primeiro álbum, “Lobos”, veio em 2018.
LEIA MAIS
Apagão: ministro de Minas e Energia determina criação de sala de situação