O ator Lew Palter morreu aos 94 anos, vítima de um câncer de pulmão, no dia 21 de maio, mas a informação só foi divulgada nesta semana. Ele ficou conhecido, entre outros trabalhos, por uma participação no filme Titanic, de James Cameron, como Isidor Straus.
Ao lado da atriz Elsa Raven, eles interpretaram o casal de passageiros idosos que são vistos morrendo abraçados juntos em uma cama. O que muita gente possivelmente pode não saber é que o casal, de fato, existiu e está ligado ao desaparecimento do submersível Titan.
Isidor e Ida Straus são tataravós de Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, CEO da OceanGate, que estava na tripulação do submersível Titan. No filme de James Cameron, é mostrada uma sequência chocante de acontecimentos que termina na icônica cena mundialmente conhecida.
LEIA TAMBÉM
Governo canadense abre investigação sobre acidente com submersível Titan
Submarino Titan: OceanGate enfrenta dívida milionária e possível encerramento, após acidente trágico
Quando o navio colide com o iceberg e a tripulação corre aos botes salva-vidas, Isildor, que foi um empresário rico norte-americano, recusou uma vaga, para priorizar as mulheres e crianças do transatlântico. Como um gesto de amor, Ida decidiu permanecer ao lado do esposo. A sequência mostra os dois deitados na cama, enquanto a água adentra todo o quarto, engolindo-os e os levando à morte certa.
De acordo com os historiadores, consultados pelo diretor na produção do longa, as cenas estão perto do que realmente aconteceu ao casal.
OUTROS TRABALHOS DE LEW PALTER
Além de Titanic, Lew Palter trabalhou nos filmes Missão Impossível (1969), Columbo (1974), As Panteras (1977) e outros.
Ele tinha uma filha e três netos. A esposa, Nancy Water, foi casada com ele por 64 anos e morreu em 2020.
As informações da morte foram divulgadas na manhã desta terça-feira (27) e confirmadas pelo jornal The Hollywood Reporter.
LEIA MAIS
Brasil tem 4 parques melhores do que a Disney, veja ranking