19 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Viúva e filho de Chorão brigam na Justiça por direito à herança

Graziela Gonçalves alega que filho de cantor teria firmado contratos da marca Charlie Brown Jr sem seu conhecimento

Graziela Gonçalves alega que filho de cantor teria firmado contratos da marca Charlie Brown Jr sem seu conhecimento. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, decidiu entrar com uma ação judicial contra Alexandre Lima Abrão, filho do cantor, que é fruto de outro relacionamento. Ela reivindica seu direito à marca Charlie Brown Jr, alegando que ele firmou diversos contratos sem seu conhecimento. 

Ao Estadão, a viúva do músico afirmou que tem “direito à herança deixada” por Chorão e que “tentou resolver o assunto de forma amigável”. 

Após a morte do vocalista da banda em 2013, os direitos sobre a marca foram divididos na proporção de 55% para Alexandre e 45% para Graziela. No processo, que o Estadão teve acesso, Graziela afirma que Alexandre registrou a marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), “fazendo-se passar por seu proprietário exclusivo”.

Depois disso, ele teria feito, “de forma desleal”, o licenciamento de produtos em nome da banda, sem seu consentimento. “Os quais não foram exibidos à autora e tampouco prestadas as contas devidas ou partilhados os frutos econômicos decorrentes da exploração, causando-lhe prejuízos”, afirmam os advogados de Graziela, Ana Lucia Moure Simão Cury e Mauricio Guimaraes Cury.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu entre João Guilherme, Bruna Marquezine e Jade Picon?

Boninho fala sobre dinâmica do Big Fone no BBB 24

- Publicidade -

A defesa de Alexandre, por sua vez, diz que ele registrou a marca depois de descobrir que o pai não tinha o feito. Com isso, a partilha do inventário sobre os direitos de imagem não possuem efeito.

“As disposições da partilha judicialmente homologada não atribuem ao Alexandre a obrigação de registrar as marcas em nome de Graziela. Nada foi estabelecido a este respeito. Basta a leitura do que foi escrito”, alega o advogado de Alexandre, Reginaldo Ferreira Lima.

Ainda que o processo siga em andamento, o juiz Guilherme Nunes concedeu uma liminar em favor de Graziela, ordenando que Alexandre regularize a marca junto ao INPI. O filho do artista pretende recorrer a decisão.

- Publicidade -

*Com informações da Agência Estado

LEIA MAIS

Vai fazer frio em SP até quando?

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress