Depois das primeiras semanas de 2024 baterem recorde de calor pelo Brasil, uma frente fria avança pelo país e derruba os termômetros em São Paulo ao longo desta semana. De acordo com o Climatempo, as temperaturas não passarão dos 25°C até sábado (27).
Nesta terça-feira (23), a capital registrou a tarde mais fria do ano, com a temperatura média de 19,5°C e uma sensação térmica de 12°C devido ao vento com velocidade de 26 km/h. O que vem causando essa sensação de frio é uma massa de ar polar que está localizada no sul, mas vem avançando e trazendo ventos gelados para o Sudeste, baixando as temperaturas em toda a região.
Além disso, cidades do interior do estado terão uma semana com condição de chuva forte e ocorrência de temporais localizados até o começo de fevereiro. As chuvas na região surgem devido a um grande volume de umidade chegando do Norte para o Sudeste, além de circulação de ventos e infiltração marítima que mantém a condição de tempo instável por vários dias.
LEIA TAMBÉM
Previsão de chuvas fortes deixa interior de São Paulo em alerta vermelho
Como se proteger de raios em dias de chuva? Veja dicas
Alerta de chuvas para o litoral
Os municípios do litoral de São Paulo continuam em atenção nestes próximos dias para chuva forte e, por vezes, persistente.
Ainda de acordo com o Climatempo, a chuva mais intensa e volumosa vai se concentrar entre a noite desta quarta-feira (24) e a manhã de quinta-feira (25) entre o litoral sul e a região da Baixada Santista. Na sexta-feira (26), o volume de chuva começa a diminuir em algumas áreas, mas ainda há risco de chuva forte no litoral norte.
LEIA MAIS
Relógio do Juízo Final: saiba o que nos aproxima do apocalipse