O remake de “Renascer” (TV Globo) cada vez mais se distancia do original. A primeira versão de Benedito Ruy Barbosa, que foi um sucesso e ocupou horário nobre na emissora, já conta com mais de 30 anos.
Algumas tramas inéditas da adaptação, elaborada por Bruno Luperi, têm gerado questionamentos. Uma delas é a possibilidade de um par romântico entre Zinha e Joana, interpretadas pelas atrizes Samantha Jones e Alice Carvalho, respectivamente.
LEIA MAIS
Quando vai passar ‘Harry Potter’ no cinema?
Quando estreia o novo programa da Angélica?
Zinha e Joana ficam juntas em Renascer?
Apesar de considerar que ambas “dariam um resultado bonito”, em entrevista à CNN, Luperi declarou que não há finais definidos na novela ainda.
Ele disse “Não tenho escrito Joana com a Zinha, mas enquanto uma vive um momento de desilusão, por conta dos sonhos de Tião [Irandhir Santos], que não aceita o pouco que Deus lhe deu, a outra está descobrindo a sexualidade tardiamente, porque nunca se aceitou”.
Mudança do remake
Na edição de 1993, a personagem que hoje é Zinha não era mulher, quem deu vida a ela foi Cosme dos Santos. Outro ponto importante é que ele não terminou ao lado de Tereza Seiblitz, quem dava vida a Joana há mais de 30 anos.
Outras mudanças que foram feitas também implicam na possibilidade de existência ou não do romance entre as duas. Mas, o que o escritor da adaptação buscou deixar claro e reforçar foi que “Ainda está em aberto esse final da Zinha com a Joana. Os finais estão todos em aberto, porque eu ainda estou rumando para lá. Mas a ideia é que eu dê para os personagens aquilo que eu tiver de melhor pelo caminho”.
LEIA TAMBÉM